Resenha: The Longest Promise (C-Drama)

    The Longest Promise se passa na terra sagrada de Yun Huang que é dividida em 3 grupos, ou seja, o Clã Kong Sang, Merfolk e Clã do Gelo. 7.000 anos atrás, Lang Xuan do Clã Kong Sang queria unificar Yun Huang, mas foi frustrado pelo Deus da Destruição que incitou pensamentos malignos entre os clãs para seus ganhos egoístas. Conflitos internos surgiram e isso formou o cenário para o romance entre Shi Ying e Zhu Yan.

    Existem 6 clãs que compõem o Clã Kong Sang, que é liderado pelo pai de Shi Ying, o Imperador Bei Mian. Shi Ying era o príncipe herdeiro, mas foi incriminado por matar a concubina favorita de seu pai. Ele se tornou desprezado da noite para o dia e foi ordenado a ser executado e sua mãe banida para o palácio frio. 

    Para salvá-lo, sua mãe o confiou ao Sumo Sacerdote da Montanha Jiu Yi. Shi Ying é então escondido nas montanhas para praticar seu cultivo e presumido morto. Apenas Zhu Yan, do Clã Chi, escolheu acreditar na inocência de Shi Ying. Mas sua ação de comemorar Shi Ying fez com que ela fosse considerada uma calamidade para ele. Por isso, o Sumo Sacerdote queria Zhu Yan morto se eles se encontrassem.

    Cinco anos depois, Zhu Yan encontra Shi Ying novamente, mas não consegue reconhecê-lo, pois agora são adultos. Ela acaba como sua discípula enquanto o Sumo Sacerdote tenta manipular as coisas nos bastidores para fazer Shi Ying recuperar o trono. Zhu Yan e Shi Ying têm que deixar seus sentimentos um pelo outro de lado devido ao seu relacionamento mestre-discípulo. Eles também têm que enfrentar o caos que pode ocorrer devido a uma misteriosa força sombria que está provocando problemas no continente.

    Agora vamos para as coisas boas desse drama: a produção contou com um investimento alto e a trilha sonora foi belíssima. Outro ponto alto do drama foi a atuação de Xiao Zhan, que como sempre estava excelente!!!! Eu gostei bastante dos personagens  do clã da montanha celestial e do reino Melford e como o enredo soube dar destaque a cada um deles no decorrer dos episódios. 

    Porém, nem tudo foram flores, eu tive extrema dificuldade em gostar da protagonista, não gostei de sua atuação e achei a química fresquíssima entre ela e Xiao Zhan, tampouco gostei da personalidade e desenvolvimento de seu personagem. O que me fazia pular diversas cenas em que ela aparecia sem o protagonista.

    Claramente recomendo esse drama somente pela atuação de Xiao Zhan e se você não tiver com a lista atrasada e com tempo de se jogar em um drama de 40 episódios. 

Você pode assistir na NetflixDrama Club - Site e WeTV.

- Adm Thais R. 


0 Comentários

Comente aqui