*(Resenha postada em abril de 2021 quando a adm Luiza entrou na página)
Olá, Dorameiros e Dorameiras!
Venho fazer a minha primeira resenha na página e já vim chutando a porta com esse drama INCRÍVEL que estranhamente é pouquíssimo comentado. Então venham comigo que é sucesso!
No drama Into the Ring acompanhamos a história de Koo Se-Ra (Nana) que vem de uma origem pobre, porém com uma personalidade brilhante contra as injustiças, assim ela é famosa em sua repartição pública local por fazer constantemente reclamações civis no fórum da assembleia. Devido sua impulsividade em resolver os problemas, ela muda constantemente de emprego, após muitas demissões, ela resolve concorrer às eleições municipais para vereadora. Ao longo de suas reclamações e sua campanha eleitoral, conhecemos Seo Kong-Myung (Park Sung-Hoon) que trabalha como funcionário público do quinto ano. Ele segue seus princípios, não importa o que aconteça, e faz bem o seu trabalho. Outras pessoas não gostam dele devido à sua personalidade hostil. Ele se envolve com Koo Se-Ra para promoverem mudanças na administração do município.
Apesar de ser um drama com o fundo de política, é extremamente engraçado e pude me identificar em várias cenas com a protagonista. O casal principal são os extremos opostos, ela a imperativa e desorganizada, já ele o certinho e ético, e ao longo da história um vai aprendendo com outro e se mesclando (reparem no clichê da mudança do cabelo deles kkk). Além disso, temos os pais da Se-ra que são maravilhosos e preocupados com as ações impulsivas da filha.
Porém, ao mesmo tempo do humor que cerca o drama, vemos a importância de estar antenado na política para ir em busca dos seus direitos, porque tudo é política, incluindo o fato de existirmos. E isso é mostrado nas alianças e articulações na busca de poder e influência.
Assistindo o drama era um mix de emoções muito boas: altas risadas que tinha que pausar para rir mais, choro e raiva com as injustiças, mas o melhor é a sensação de badass quando a Se-ra chega pisando nos corruptos da assembleia, me senti entrando num ringue de boxe ou mesmo uma rockeira foda tipo a Joan Jett!
Espero que vocês deem uma chance para essa obra-prima do entretenimento coreano que não vão se arrepender!
Para assistir tem no Viki, Kocowa e Kingdom Fansub.
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui