Resenha: Queen of Tears (K-Drama)

K-Drama: Queen of Tears (Rainha das Lágrimas)
Ano: 2024 | País: Coreia do Sul
Gêneros: Comédia, Romance, Drama
Episódios: 16
Sinopse: Um advogado de uma cidade do interior se casa com a herdeira das lojas de departamentos Queen's Group. Mas com o passar dos anos, o relacionamento esfria e eles se afastam. Agora à beira do divórcio, sua esposa revela notícias devastadoras que podem mudar suas vidas para sempre. Diante da tragédia, o casal examinará seu relacionamento e tentará descobrir se sobrou alguma coisa do amor que um dia compartilharam.
Onde Assistir: Netflix
"Queen of Tears", que foi um sucesso estrondoso - se tornou o drama da tvN com maior audiência (superando Crash Landing on You) e também é o 3º drama com maior audiência na história da televisão a cabo coreana, é um drama romântico sobre o valor da vida e das pessoas que escolhem compartilhá-la conosco. Os personagens têm uma dinâmica incrível e sua linda história de amor é contada com muita emoção.


Um dos pontos mais altos do drama sem dúvidas é o elenco. O nível de atuação é altíssimo e todos foram excelentes. É preciso destacar os três atores principais:


Kim Soo Hyun é um ator incrível que traz emoção genuína a cada um de seus papéis. Ele interpretou o meigo Hyun Woo com maestria, ele foi a escolha perfeita para esse papel.


Kim Ji Won, que adorei em ‘My Liberation Notes’ e ‘Fight My Way’, foi perfeita adicionando a complexidade necessária ao personagem, é incrível como ele sempre se reinventa e se supera em cada personagem.


Park Sung Hoon, que foi fabuloso neste drama, capturou as emoções complexas de seu personagem entregando diversos momentos de raiva para a audiência.

Outro ponto alto foi o elo formado entre as famílias no momento de dificuldade. Adorei a forma como essas duas famílias se uniram para formar um sistema de apoio uma para a outra. No início, a família Hong mal conseguia ficar na mesma sala. Mas serem forçados a sair de suas zonas de conforto realmente os ajudou a se unirem e aprenderem a valorizar não apenas um ao outro, mas também a família de Hyun Woo. Menção especial à mãe de Hae In por consertar seu relacionamento com sua filha, a história de amor de tia Beom Ja com Young Song e o arco de redenção do vilão de Da Hye.

Mas nem tudo foram flores, mesmo dando nota cinco tenho que ressaltar que alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos. O arco da perda do bebe deles, foi muito mal aproveitado, para um evento que parecia significar uma virada no relacionamento deles, o roteiro entregou praticamente nenhuma informação sobre o que realmente aconteceu com o bebê. Eu gostaria de ter visto como tudo aconteceu e como isso levou ao desmoronamento do casamento.

Por fim, como todo drama, tivemos todos os clichês possíveis da dramalandia como acidente de caminhão, guarda-chuvas e amnésia e muitos outros. Se você ama um bom drama e um casal com uma química de milhões, assista!


- Adm Thais R

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "18 Again" (2020)
K-Drama: "Strangers Again" (2023)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui