Resenha: Tomorrow (K-Drama)

K-Drama: Tomorrow (Amanhã)
Ano: 2022 | País: Coreia do Sul
Gêneros: Ação, Fantasia, Drama, Suspense
Episódios: 16
Sinopse: Um jovem se torna meio humano e meio espírito por acidente e entra para uma equipe de anjos da morte para realizar missões especiais.
Onde Assistir: Netflix
Fansubs
Telegram
Antes de prosseguir gostaria de deixar um lembrete: nesse drama conteúdos que estão presentes são suicídio, depressão, bullying, abuso e violência, portanto pode ser GATILHO para algumas pessoas.

Simplesmente o melhor kdrama de 2022, que chegou sem muito alarde, mas conquistou corações. "Tomorrow" apresenta a história de ceifadores que vivem no além e administram as almas que morrem - boas, ruins e as infelizes.

Como o além está superlotado, a diretora cria uma equipe para salvar as pessoas de cometerem suicídio, e está será a equipe que iremos acompanhar durante os episódios. Cada episódio é um caso abordado - conhecemos um personagem que está sofrendo e os ceifadores tentando ajudá-los. As mensagens transmitidas em cada arco são dolorosas, reais e inspiradoras. O nome do drama já remete: "Sempre existirá um amanhã para ser vivido." Há os ceifadores contra a equipe porque não entendem a sua importância, mas ao longo do drama percebem que às vezes tudo o que um suicida precisa é de alguém para ouvir, sem julgamento.

Além dos casos, há as histórias dos personagens principais sendo desenvolvidos como a Goo Ryun, Lim Ryoong Goo e Park Joong Gil e todas elas são emocionantes. Queria mais tempo com eles? Queria, mas tudo bem.

Os episódios mais emocionantes foram o 6 e 12 que é sobre um soldado que serviu durante a Guerra das Coreias e sobre as mulheres conforto do período da colonização japonesa. Sério, não tenho palavras suficientes para descrever o quanto foram necessários, apesar de dolorosos.

Algo que preciso pontuar também foram as mulheres fortes nesse drama - desde as ceifadoras até às personagens secundárias. É incrível como o tempo passa, mas o peso de ser mulher parece ser o mesmo.

Motivos para assistir esse drama não faltam, mas acredito que o principal seja para nunca nos esquecermos que os problemas/fatos repugnantes existiram e existem e precisamos sempre melhorar e transformar nossa realidade/sociedade.

- Adm Kelita

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui