C-Drama: Ski into Love (Esquiando para o Amor / Esquie no Amor)
Ano: 2025 | País: China
Gêneros: Romance, Esportes
Episódios: 23
Sinopse: Após um escândalo ameaçar sua carreira, a autora de mangás Wei Zhi se refugia em uma estação de esqui, onde conhece o instrutor Shan Chong. Ao aprender snowboard, sua persistência inspira Shan Chong a redescobrir sua paixão pelo esporte. Juntos, eles se apaixonam e encontram a redenção.
Onde assistir: Netflix (app / site)
Viki (app / site)
Youku (app / site)
Fansubs
Telegram
Youku Portuguese (youtube)
"Agora, finalmente percebo que talvez desde o primeiro momento em que te vi eu me apaixonei por você." - Shan Chong
Baseado em uma webnovel de Qing Mei, a mesma autora de "Falling into Your Smile" e "Moonlight", "Ski Into Love" acompanha Wei Zhi (Esther Yu), uma autora de mangá. Após uma controvérsia que a faz perder seu pseudônimo e seus direitos autorais, ela decide recorrer ao esqui para garantir um novo recomeço em sua vida. No resort, ela conhece o treinador Shan Chong (Lin Yi), um ex-atleta profissional de snowboard que se aposentou após sofrer uma lesão.
Embora Wei Zhi seja iniciante, sua determinação em ser bem-sucedida inspira Shan Chong a se reconectar com seu próprio amor pelo snowboard. O tempo que passam juntos começa, então, a despertar uma conexão mais pessoal entre eles.
"Ski Into Love" foi uma grata surpresa. Fuçando o catálogo da Netflix, esse c-drama me chamou a atenção, já que eu estava procurando um romance fofo. Não deu outra: me peguei maratonando e completamente apaixonada pelo casal.
O enredo não tem nada de inovador, e os personagens podem ser até clichês, mas sabe aqueles dramas que assistimos com um sorriso no rosto e que fazem nossa adolescente interior se derreter? Pois bem, "Ski into Love" é exatamente esse tipo de drama que nos arranca suspiros com tanta fofura e romance.
Com apenas 23 episódios, ele conseguiu entregar drama, romance, pequenas reviravoltas e momentos emocionantes de superação do protagonista. É um drama bastante romântico, do tipo água com açúcar, mas com um toque dramático que não chega a ser melodramático demais.
Claro que teve momentos que não gostei tanto, senão a nota seria 5, né? As atitudes de alguns personagens secundários, como os dois melhores amigos dos protagonistas, me incomodaram um pouco. Eles formaram um casal que se envolveu, mas ele já gostava dela e tinha um passado com ela que ela não lembrava. Em vez de ela ser clara e dizer que queria um relacionamento mais casual, ela teve comportamentos dúbios, deixando o pobre rapaz confuso sobre o status do relacionamento deles.
Enfim, foram muitos mal-entendidos e comportamentos imaturos que me fizeram questionar por que o drama deu tanto foco a esse casal – detalhe: eles nem ficam juntos no final.
Concluindo, para as dorameiras que procuram um drama bem romântico, onde ele se apaixona primeiro, com uma protagonista fofinha, o cenário de inverno e um pequeno toque de drama, com certeza irão gostar de assistir.
Confesso que me pegou de surpresa; eu não esperava gostar tanto. Às vezes, estamos em uma fase onde só queremos assistir algo leve, fofo e romântico, e "Ski Into Love" conseguiu suprir essa necessidade.
Portanto, sim, eu recomendo. Pode assistir sem medo, pois, como em todo drama romântico (ou pelo menos deveria né), temos um lindo final feliz!
- Adm Thais
Outras recomendações:
C-Drama: "Amidst a Snowstorm of Love" (2024)
Trailer Legendado






0 Comentários
Comente aqui