Resenha: Be Yourself (C-Drama)

Resenha de um drama leve sobre amadurecimento e amizade! Perfeito para nos identificarmos com os personagens ainda num período tão único que é a universidade que é o momento de aproveitar a juventude na maioridade, mas começar a assumir o papel de adulto e suas responsabilidades.

 

Acompanhamos quatro jovens mulheres que ingressam na vida universitária. Embora sejam muito amigas, elas são bastante diferentes em quase tudo. Xia Lang Lang (Shen Yue) é moleca, obstinada e extremamente lógica. Mas, ao começar sua jornada pelo ensino superior, ela descobre que nem sempre o amor é recíproco e deve seguir em frente. Enquanto isso, Huang Fu Shu Min (Zhang Ruo Nan) foi criada com pais superprotetores, por isso ela é bem mimada e medrosa em tentar algo novo. Mas ela logo compreende que sua jornada universitária vai se conhecendo e cada vez mais ganhando autoconfiança.

 

Há ainda Fan Xiao Yu (Vivienne Tien) — uma jovem inteligente e de beleza renomada, vinda de uma família rica. Porém ela sempre seguiu as regras, respeitando os desejos de sua família, apesar de que, no fundo, o que ela quer é se libertar. Quando começa a explorar o mundo dos negócios com um colega de turma, ela percebe que talvez consiga conquistar a liberdade — e, possivelmente, um romance. Completando o quarteto está Yang Jia Qian (Zhang Xin Yi), que sempre aparenta maturidade muito além da idade. No entanto, ela tem uma série de pensamentos e sentimentos escondidos que estão prontos para entrar em cena agora que ela não está mais sob a guarda de sua família.

 

Be Yourself foi um drama muito bom de ver, porque como cada episódio é do ponto de vista de uma protagonista, assim podemos ter empatia com cada uma e ainda nos identificarmos com elas para entender suas atitudes. No entanto das quatro a Xia Lang Lang foi a que menos me identifiquei, porque depois de toda a jornada ela só gosta de quem não gosta dela, ou seja, só fica de escanteio e parece que simplesmente ela não aprende com seus erros e só vive na paixão platônica, mas ainda é uma amiga companheira.

 

Outro detalhe é que o drama aborda temas necessários como o caso de exposição na internet e toda a hipocrisia social sobre isso.


Para assistir tem no Viki, Wei Fansub e Dramaclub.


- Adm Luiza.


0 Comentários

Comente aqui