Resenha: The Princess Royal (C-Drama)


C-Drama: The Princess Royal (Vínculos do Futuro)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Histórico, Romance, Fantasia
Episódios: 40
Sinopse: Casados contra as suas vontades, uma princesa e um ministro voltam no tempo para expor a conspiração que os levará à morte, então criam uma aliança que os aproximará mais do que imaginavam.
Onde assistir: Viki | Youku
Se um dia você acordasse como seu eu mais jovem, como você escolheria reviver sua vida?

Adaptado de uma web novel chinesa "The Grand Princess" de Mo Shu Bai - a mesma autora do c-drama "Destined" (2023) - "The Princess Royal" é uma c-drama histórico de romance sobre viagem no tempo, que conta a história de Li Rong (Zhao Jin Mai) uma princesa que é "forçada" a se casar com Pei Wen Xuan (Zhang Ling He), um jovem de origem humilde que é um funcionário da corte imperial. No entanto, esse casamento arranjado vive cercado por animosidades e suspeitas, o que acaba não dando espaço para o amor florescer. Após 20 anos de tensão, esquemas e conspirações, os dois acabam sendo assassinados. Mas o destino parece que tem outros planos para ambos, quando eles acabam voltando no tempo e retomam seus corpos de jovens - Li Rong com 18 anos e Pei Wen Xuan com 20 anos - e ainda sem perderem suas memórias. Então, determinados a corrigir os erros do passado, eles acabam se unindo para destruir a conspiração que os levou a um fim. Ao navegarem por essas águas traiçoeiras, Li Rong e Pei Wen Xuan conseguirão recomeçar uma relação que estava fadada ao fracasso?

Primeiramente, queria começar a dizer que não iria fazer essa resenha agora, mas estava tão em êxtase que precisava desabar e dizer que "The Princess Royal", está na minha lista dos melhores dramas chineses histórico que já vi em 2024! E essa resenha não faz jus a esse hino!

O drama já começa mostrando a reta final da primeira vida do nosso casal principal: Li Rong e Pei Wen Xuan, onde ambos que já são casados há 20 anos sem amor, acabam encontrando a morte nas mãos dos jogos de poder intrigantes um do outro. Mas por algum motivo, eles acabam ganhando uma nova chance, voltando no tempo na época que eles eram jovens e antes de ambos serem casados. Mas a cada episódio mostra que a falha do casal em se comunicar efetivamente em sua primeira vida levou a um estado de ruptura. E quando, na segunda vida, eles mudam seus caminhos e começam a se comunicar cada vez mais, os mal-entendidos são resolvidos e eles acabam crescendo juntos em um nível mais profundo conforme a história se desenrola.

A partir dai, vemos um casal pronto pra tudo, fazendo planos, esquemas e tudo mais, para mudar talvez o seu futuro e também mudar o destino de certas pessoas próximas à eles. E vale o destaque a prota que deu um show de sensatez, não era uma princesa mimada e inocente, mas sim forte, determinada e muito racional, e que apesar de ela começar como uma pessoa indiferente e fria, onde não se permitia sentir algo por ninguém, ela acaba percebendo, com a ajuda do protagonista, que poderia sim se permite amar, de sentir e que isso não faria dela uma pessoa fraca. Já o prota foi um personagem que não ficou atrás, ele estava determinado a fazer as coisas diferentes nessa segunda vida, como corre atrás de sua amada - a princesa. Então ele se dedicou e não perdia tempo mostrando o qual especial ela era pra ele.

Nesse meio tempo, temos os dois sendo uma forca motriz, fazendo planos tanto contra corte imperial como contra os inimigos. A dinâmica de ambos faz com que a gente torça para eles alcançarem os seus objetivos, e foi muito divertido e fascinante de se ver. Eles foram um casal nota 10 em como sabiam, mesmo longe, o que o outro estava pensado e em como o outro iria agir em determinada situação. Sem duvida, um dos melhores casais que já vi em dramas!

Outro ponto interessante nesse drama, era que apesar de ser histórico, onde os homens geralmente tem papeis importantes, nesse as mulheres tiveram seu momento de brilhar. Tanto a princesa, como Shanggan Ya e Zhen Zhen, que assumiram cargos importantes e foram de extrema importância para o enredo. O drama mostrou ainda um pouco da amizade entre elas.

E outro que merece destaque, que eu diria que foi o plot twist do drama - Su Rong Qing, não vou comentar muito sobre o papel nele no drama (porque se não vai perde a graça), mas posso dizer que ele foi um personagem que poderia ter tido um final diferente, pois ele mesmo se colocou em uma situação que poderia ter sido evitada, mas ele foi teimoso e não reconheceu o seu erro e foi persistente. Mas confesso que foi merecido depois de tudo que ele fez.

E sobre o final, não podia ser melhor - fechado e feliz, do jeito que a gente gosta. Portanto, "The Princess Royal", foi um drama incrível de acompanhar, apesar de focar bastante nas intrigas politicas, mas focando em mostrar o lado humano em como o poder pode corromper até pessoas boas, e o enredo foi fluindo ao ponto de você ficar fascinado pelos personagens e ansiosa pelo próximos passos deles. Foram 40 episódios de pura emoção, que chegava a um ponto que não sabíamos como ia terminar.

Concluindo, as 5 estrelas não é a toa, "The Princess Royal" foi uma montanha russa de sentimentos, e foi um drama que comecei, porque queria ver algo na vibe do c-drama "The Double", outro hino de drama, e no final acabei amando acompanhar a historia de amor de Li Rong e Pei Wen Xuan!

Obs: Para nossa alegria, a YOUKU (plataforma por onde o cdrama foi exibido), liberou um episódio especial mostrando um pouco sobre a vida de casados dos protagonistas, achei super divertido e fofo. Você pode assistir legendado no Wei Fansub, que está titulado como "episódio 41".

Termino dizendo: ASSISTAM!

- Adm Thais

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):
C-Drama: "Story of Kunning Palace" (2023) - resenha em breve

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui