Resenha: Kiseki - Dear To Me (TW-Drama)

TW-Drama: Kiseki: Dear To Me (Kiseki: Querido para mim)
Ano: 2023 | País: Taiwan
Gêneros: Mistério, Romance, Crime, Drama
Episódios: 13
Sinopse: Bai Zong Yi, um aspirante a médico, acolhe o gângster ferido Fan Ze Rui em sua casa. Enquanto cuida de Ze Rui, eles superam suas diferenças e desenvolvem um amor crescente. No entanto, Zong Yi é preso pelos erros de Ze Rui, e quatro anos depois, ao se reencontrarem, seus sentimentos estão enfraquecidos. Eles precisarão decidir se resolverão seus problemas ou seguirão caminhos separados.
Onde Assistir: Viki
Adaptado da web novel “Dear to Me” de Lin Pei Yu, “Kiseki: Dear To Me” é um drama BL de romance taiwanês, que já inicia com um momento de ação quando Fan Ze Rui conhece e pede ajuda a Bai Zong Yi para fugir de alguns gangsters rivais. Eles estão investigando quem está vendendo drogas naquele bairro para as crianças e jovens. E como todo bom BL que se preze, temos aqui o clássico "hate to love" (do ódio ao amor). O início do casal principal é bem conturbado, principalmente porque Bai Zong Yi se sente obrigado a cuidar de Fan Ze Rui, que está muito machucado.

Com o passar do tempo, Fan Ze Rui percebe que Bai Zong Yi é muito inteligente e tem um potencial enorme para passar no vestibular de medicina e se tornar um grande médico. Com a convivência e os cuidados, ambos acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro e ficam juntos. Porém, a investigação não para e, em um dado momento da história, eles acabam sendo encurralados pela gangue rival. Para salvar seu amor, um deles acaba matando o líder rival. Para que todos fiquem bem, Bai Zong Yi leva a culpa e acaba indo preso. Na cadeia, ele sofre um atentado e fica com um problema de memória recente, ou seja, ele só se lembra de coisas antes do acidente, as memórias recentes, ele não consegue guardar. 

Em paralelo a tudo isso, temos o casal secundário, que nos faz ir da alegria à tristeza e do amor ao ódio em questão de segundos. Temos Chen Yi, um dos líderes da gangue, que é apaixonado pelo chefão, mas não é correspondido, pois este já tem o seu marido. Do outro lado, temos Ai Di, que é muito apaixonado por Chen Yi, mas nunca falou nada, e eles são amigos desde a infância. Ai Di ajuda nas investigações e, para proteger seu amigo Bai Zong Yi e ficar longe por um tempo de seu amor não correspondido, ele vai para a cadeia.

Os anos passam e eles saem da cadeia para viver suas vidas. Ai Di não volta para a gangue, mas herda um bar da mesma. Já Bai Zong Yi abre uma confeitaria, especializada em fazer doces com morango, em homenagem àquele velho amor de escola com quem ele já não tem mais contato. Fan Ze Rui, por sua vez, mudou completamente. Ele perdeu a memória, viveu a vida ao lado de sua família normal e está trabalhando na mesma. Com o tempo, os destinos voltam a se cruzar e vemos que a perda de memória nada mais é do que Fan Ze Rui tentando salvar seu grande amor. E vemos Chen Yi perceber que devemos amar as pessoas que estão sempre perto de nós, e ele terá que se esforçar para conquistar o amor de Ai Di.

O final é bem legal. Só tirei uma estrela porque achei meio confuso e apressado.

- Adm Ju

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):
J-Drama: "Tokyo in April" (2023)

Trailer

0 Comentários

Comente aqui