Resenha: Tokyo in April Is... (J-Drama)

A trama gira em torno de Kazuma Takizawa (interpretado por Yuki Sakurai) e Ren Ishihara (interpretado por Aloha Takamatsu), amigos de infância separados à força por seus pais devido à intensidade de seu relacionamento. Um deles foi deserdado e enviado para um internato na França, enquanto o outro passou um mês em coma e foi enviado de volta aos Estados Unidos. No entanto, nenhum deles consegue superar a intensidade de seus sentimentos, e ambos acabam retornando a Tóquio. Eles se encontram na mesma empresa, mas se veem em outra situação incerta. Com cautela, eles reconstroem seu relacionamento, tentando superar os dramas do passado.

O drama, adaptada de um mangá, alterna entre o reencontro dos dois protagonistas - um extremamente entusiasmado, o outro mais hesitante - e flashbacks de sua primeira introdução na escola e da dramática separação. Agora, no presente, Kazuma é um novo funcionário da empresa, enquanto Ren é um premiado diretor de arte e estrela da companhia. Por trás das portas fechadas, porém, Kazuma é quem estava procurando Ren, enquanto Ren hesita a cada passo

O drama é muito bem feito na parte técnica em si fotografia direção, e tudo que envolve isso, porém como não li o mangá, não posso falar se foi uma boa ou não adaptação. O que eu posso falar é que sim o casal tem química, e a histórias, sempre te instiga a querer saber mais e mais desta casal e o que de fato ocorreu com eles para se separarem quando crianças, e como as coisas iram funcionar pois eles já não são mais crianças, e a personalidade deles são um completos opostos. Eu amei o drama desde o primeiro episódio.

O que é complicado no drama, é a montagem e as escolhas do que contar para nós como espectadores é bastante duvidosa, a história fica um pouco truncada e difícil de entender as escolhas dos personagens principais nos dias atuais, e fica difícil de defender já que só o casal bom não sustenta a história. E fica o alerta de gatilho: o drama toca em um ponto muito sério no mundo que é assédio no trabalho, acho que fica questionável o que acontece aqui. Apesar de que a cena final no escritório é o que mais fecho que já vi em dramas.

Esse drama está disponível no Viki, PiFansubs e Meow Fansubs.

- Adm Ju


0 Comentários

Comente aqui