Resenha: Nothing Uncovered (K-Drama)

Drama: Nothing Uncovered (Nada Descoberto)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Mistério, Suspense, Drama, Melodrama
Episódios: 16
Sinopse: Uma famosa repórter e apresentadora, Seo Jung Won (Kim Ha Neul), se envolve em um incidente chocante que a leva ao fundo do poço, e ela tem que se juntar ao seu ex-amante que é um detetive policial e tem que fazer tudo do seu jeito. Ele revê Jung Won enquanto investiga um caso e fica confuso com o reencontro. Além disso, Jung Won é casada com Woo Jae (Jang Seung Jo) e ele é um famoso escritor de mistério e herdeiro de um conglomerado da construção. Embora ele seja um romântico disposto a fazer qualquer coisa por Jung Won, ele esconde secretamente seu coração ferido. E agora, os três estão profundamente envolvidos em assassinatos em série.
Onde assistir: Viki (site/app)
Taled Fansub (fórum/telegram)
Já vou confessando que são raríssimos casos de dramas de mistério com 16 ou mais episódios darem certo, porque muitas vezes tem enrolação para segurar a tensão até o final e normalmente a solução é insatisfatória, o que finaliza com um gosto amargo. E olha só, pela nota já dá para saber que esse é mais um caso que não foge a regra!

A história em si é até que bem interessante, porque todos os personagens, inclusive a protagonista, tem atitudes suspeitas, então todos são possíveis criminosos. E por isso me mantive firme para finalizar, porque a solução na minha cabeça parecia mais interessante do que realmente foi. Sério, seria um baita plot twist se a protagonista que tanto acompanhamos na perspectiva dela fosse a vilã, né? Só que olha só, spoiler, não foi…

Outro detalhe é que é um drama bem enrolado e arrastado que só engata no início e no final do episódio para não droparmos e muitas vezes eu demorava dias para finalizar um episódio, porque dava sono!

Já no quesito elenco, só o Jang Seung Jo que faz o marido tem uma atuação de destaque mesmo, porque ele é extremamente expressivo e dramático. Ele traz uma profundidade e muitas dúvidas sobre se ele é suspeito ou não. Sério, carregou o drama nas costas! Já a protagonista é total sem carisma e inexpressiva que dava agonia, porque muitas cenas precisavam mais de uma entrega dela. Como pode uma atriz com um currículo tão grande estar assim? Será se é roteiro e direção ou ela é assim mesmo? Vamos ver no próximo drama, Red Swan. Agora, a escalação do ator que interpreta o sogro (Jung Woong In) foi péssima, porque na aparência não parece velho o suficiente que pode até ser irmão do protagonista. E como em outros dramas, ele só faz péssimos vilões e nesse caso também não difere.

Já o final é extremamente morno para ficar com a ideia de que poderia ser tão melhor. Sem contar que nem classifiquei o drama como romance para ninguém criar expectativas com o quão sem sal é kk

Portanto, não recomendo assistir, é bacaninha e tem uma boa proposta, mas 16 episódios são muita enrolação. Então recomendo ver as indicações linkadas ao final da resenha, porque são bem melhores!

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Blind"(2022)

                                    Trailer Legendado






0 Comentários

Comente aqui