Resenha: Start-Up (K-Drama)

O nome remete as Startups, empresas de ideias inovadoras, que podem se desenvolver sozinhas ou em incubadoras, como a Sand Box. Diálogos sobre empreendedorismo, estratégias de negócios e investimentos estão presentes. Também é um drama que fala sobre família, superação, sonhos, amores e perdão.

Antes de continuar preciso frisar duas lições: A mentira nunca ajudará a trazer felicidades e ela SEMPRE vem à tona; Cuidado com suas atitudes. O caminho A que você escolheu não te levará ao caminho B que deixou para trás.

A sinopse vocês encontram acima, vou focar na minha experiência. Suzy foi uma protagonista que eu seria amiga, muito inteligente e mesmo com problemas, não se deixava abater. Kang Han Na era a irmã da Dal Min e motivo de ranço enquanto elas competiam, mas depois amei ela. Muito maravilhosa, determinada, aceitou a Dal Min na equipe para somar e não para humilhar. Me surpreendeu muito. Kim Do Wan e Yoo Subin eram os amigos do Nam Do San e a amizade deles era linda, além de serem engraçados. Kim Hae Sook foi a avó querida da dramalandia, mulher forte que desejava a felicidade da neta e do menino bonzinho. Kim Seon Ho foi o famoso Han Ji-Pyeong ou menino bonzinho, super cativante, sorriso lindo, engraçado, bem-sucedido, ajudador e solitário. Nam Do San era fofo, apoiava Dal Min, não entendia metáforas, mas tinha um jeito único de cativar também.

Sobre os shippes deixo claro que ambos ajudavam a Dal Min, erraram ao mentirem e outras ações, mas sou uma pessoa que preza atitudes ao invés de palavras, então shippei certo, team Nam Do San. Fui conquistada na cena que ele vai até ela, depois de ter lido as cartas (que entrada triunfal), além de ter criado o app para cegos. “Ah, mas o menino bonzinho fez várias coisas para Dal Min também” - Fez, mas ele nunca falou abertamente dos sentimentos e quando o fez, já era tarde demais. Se tivesse dito quem era no início essa história seria diferente. Entendo que devido a dívida com a avó, ele quis ajudá-la mantendo a mentira, mas teve um preço. Por isso, outro conselho: não espere, não invente desculpas, não tenha medo, vá atrás de seus sonhos, sua paixão antes que seja tarde demais.

A única parte que senti falta foi de uma conversa honesta entre Dal Min e Menino bonzinho depois da verdade. Eles ficaram bem, mas queria uma cena mais esclarecedora.

Sobre as atitudes do Han Ji-Pyeong, eu achei condizente com sua profissão -INVESTIDOR. Eu acho engraçado as pessoas falarem que ele era insensível, mas minha gente ele foi profissional. Palavras duras? É a vida real, se acostume. Um investidor só visa se compensa ou não investir em um negócio, ajudar a desenvolver é outra área. De gentileza a gentileza, tem muitas pessoas enganadas por aí. A própria dona da Sand Box só investiu neles no final, quando já tinham experiências e consciência de negócios.

Dá pena do menino bonzinho, mas pelo menos ele parou de ficar sozinho, agora só falta um amor hahaha estou a disposição!! Come to Brazil.!

  remake filipino               remake tailandês

E uma curiosidade - foi confirmado dois remakes: "Start-Up PH" (filipino), que estreou em 2022, e "Start Up" (tailandês), que estreia em janeiro de 2024.

Para assistir "Start-Up" tem na Netflix, Asian Team Fansub (Telegram) e Dramacon Fansub.

- Adm Kelita

0 Comentários

Comente aqui