Resenha: Please Die My Beloved (J-Drama)

J-Drama: Please Die My Beloved (Otto yo, Shinde Kurenai ka)
Ano: 2025 | País: Japão
Gêneros: Suspense, Mistério, Drama
Episódios: 12
Sinopse: Três melhores amigas casadas que estão extremamente insatisfeitas com seus respectivos casamentos. E num jantar, elas firmam um pacto de se ajudarem a se livrar de seus maridos.
Onde Assistir: HBO Max (app / site)
Shinobi Subs (telegram)
Dramas japoneses são uma caixa de surpresa: tem váaarios bem ruins, porém no meio de tantos lançamentos existem uns achados que são tão bons e por esse motivo que dou sempre o benefício da dúvida para os jdramas. E, claro, estamos com um caso de sucesso nessa resenha! 

"Please Die My Beloved" foi quase um acaso do destino, tal qual "Warau Matryoshka" (2024), estava olhando os lançamentos das fansubs e a capa/sinopse me conquistaram para ver o primeiro episódio e dar uma chance. E que sorte, mas o destino não foi tão bondoso assim, porque só tinham saído os dois primeiros episódios traduzidos, o restante saiu depois de MESES e eu nem achava com legendas em inglês, ou seja, sofri com ansiedade e agora pra fazer a resenha vi que tinha na HBO Max e detalhe, eu tenho assinatura, tonta que fala, né? kk 


A história é sobre três melhores amigas desde da faculdade que num jantar formam um acordo para se ajudarem a se livrarem de seus respectivos maridos. 


Komoto Maya é uma mulher trabalhadora que coloca seu trabalho em 1º lugar e que escolheu adiar seus planos de ser mãe para conseguir um cargo mais alto na empresa. Ela tem um casamento morno com Komoto Mitsuhiro. Mitsuhiro é o clássico nerdão e antissocial que trabalha de home office e nas horas vagas está jogando online. Os dois vivem num relacionamento extremamente frio e que quase um não fala com outro. Num dia, Maya suspeita que ele a esteja traindo ao notar uma marca de batom na roupa de cama, sendo que eles já não dormem juntos a tempos… E ao confrontá-lo, no dia seguinte ele desaparece e só leva a roupa do corpo e a questão é que a Maya não sabe se fica triste ou feliz com isso. 


Já a Kagami Riko é a mais bonita do grupo e é uma escritora bem reconhecida e por conta disso trabalha em casa. Ela é casada com Kagami Hiroki, um homem rico e atlético, porém inseguro e obsessivo que vigia cada passo da esposa. Por fora eles têm um casamento perfeito, mas muitas vezes o ciúme de Hikori beira a violência física. 


E por último, Sakaki Yurika que é mãe e dona de casa que saiu do emprego para cuidar da filha. Seu marido é Sakaki Tetsuya que além de ser um grande machista e trata a esposa como uma empregada, joga suas frustrações diárias do trabalho na esposa. 

Como podem ver pela sinopse detalhada, são três mulheres com motivos reais para um divórcio, no mínimo, mas estamos falando de uma sociedade japonesa extremamente patriarcal, então a solução não é tão simples. E a cada episódio vamos nos aprofundando nas histórias de cada protagonista e o suspense/mistério é bem instigante, porque tem várias reviravoltas e a cada final de episódio deixa mais uma suspeita no ar. Ou seja, é um ótimo drama para maratonar! As atuações são boas, a abertura é bem feita que faz você não querer pular e todos os personagens masculinos são completamente odiosos! 

Já o final, apesar de aleatório, é extremamente satisfatório  para quem está acompanhando e passando raiva. E as reviravoltas vão até o último minuto. Então fecharam bem a trama! 

Dessa forma , super recomendo! É um achado e que vale muito a pena maratonar, mas se prepare pra passar raiva com homem, porém será recompensada!

- Adm Luiza

Outras Recomendações:

Trailer

0 Comentários

Comente aqui