Resenha: Warau Matryoshka (J-Drama)

J-Drama: Warau Matryoshka (Smiling Matryoshka)
Ano: 2024 | País: Japão
Gêneros: Suspense, Mistério, Político
Episódios: 11
Sinopse: Uma jornalista perde o pai num misterioso acidente de carro enquanto estava em uma ligação com ela. Ao investigar a morte dele tudo se liga a um jovem político que coincidentemente, esse não foi o primeiro “acidente” ligado a ele. E quando ela vai entrevistá-lo percebe que algo de errado, não está certo. Ele responde de uma forma muito “programada” como se fosse uma IA e ela acredita que ele está sendo manipulado e agora é saber quem.
Tá aí um caso de drama sem nenhuma divulgação, mas que por uma “obra do destino” me deparei com o pôster intrigante e quando li a sinopse, resolvi dar uma chance mesmo não sendo um estilo de trama que normalmente vejo. E, olha, que acerto!

A história gira em torno dos três protagonistas, sendo a Michiue Kanae (Mizukawa Asami) a principal que conduz a história e de quem temos a perspectiva. Ela é jornalista de um jornal até renomado no Japão, mas que por conta da repercussão de um polêmico artigo, ela resolveu se afastar do jornalismo investigativo e estava mais na área de biografias. Além disso, tal qual seu pai, também um conhecido jornalista investigativo, ela entra de cabeça no trabalho e por isso ela sente dificuldade em ter tempo na criação do seu filho, já que ela tem o trauma da ausência do pai na sua vida por conta do trabalho dele. E num dia, ela atende uma ligação do pai, mas no momento da conversa, ela escuta o acidente de carro que seu pai sofre e falecimento deste. E tentando investigar a causa da morte, Michiue encontra as anotações do pai e nela cita o jovem ministro Seike Ichiro e Suzuki Toshiya. Seike Ichiro (Sakurai Sho) é um dos políticos mais jovens (43 anos) a alcançar o cargo de ministro. Ele ficou muito famoso pelos seus discursos e conseguiu grande apoio de um público mais novo. E Suzuki Toshiya (Tamayama Tetsuji) é seu braço direito e secretário responsável por escrever os discursos e apoiar a carreira de Seike desde da época de escola nas eleições do representante estudantil.

Num dia, Michiue visita Seike para entrevistá-lo e verificar o que ele tem a ver com o acidente do seu pai e ela nota que toda a sua fala e atitude é milimetricamente programada. E aí que ela resolve ir mais afundo da história para descobrir quem está manipulando o “sorridente” político, já que quanto mais ela investiga mais possibilidades se abrem de suspeitos e que o caso pode ser muito maior do que ela imaginava. 

Durante seus 11 episódios acompanhamos uma trama muito intrigante que te segura até o final e com várias reviravoltas. E num momento antes de concluir, pensei que 11 episódios seriam muito e que poderiam encurtar, mas o drama não tem pressa e sempre aparece um novo suspeito, a trama o desenvolve e quando vimos que não é o culpado surge outro. É até incrível como personagens coadjuvantes são bem trabalhados. 

Outro detalhe são as atuações, praticamente todos os atores estão bem e em destaque ao trio de protagonistas que carregam a trama muito bem. Um detalhe foi uma cena no último episódio que foi tão boa que parece aquelas cenas de indicados ao Oscar que passam na hora de premiação. Se forem premiar algum dos atores, vão mostrar essa cena de tão boa que foi! 

Agora um detalhe que preciso falar é que é bem difícil de encontrar este drama legendado em português… Até o momento da publicação desta resenha, só uma fansub o pegou para legendar, mas ainda não atualizou desde do episódio 7. Então só terminei de assistir o drama, porque vi com legendas em inglês. Sei que muita gente não vai conseguir assistir por essa limitação, mas espero que com essa resenha o drama consiga um pouco mais de destaque para ter mais opções de encontrá-lo legendado em português e garantir uma maior acessibilidade a obra, porque ela é realmente muito boa e merece ter mais pessoas a assistindo. 

Desta forma, super recomendo assistir até pra sair um pouco da zona de conforto e experimentar novos tipos de dramas. Além de ser um ótimo caso para maratonar!

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer

0 Comentários

Comente aqui