Resenha: Yangotonaki Ichizoku (J-Drama)

J-Drama: Yangotonaki Ichizoku (Involvement in Family Affairs / Envolvimento em Assuntos Familiares)
Ano: 2022 | País: Japão
Gêneros: Comédia, Romance, Drama, Familiar
Episódios: 11
Sinopse: Sato Shinohara, que administra um restaurante com a mãe, aceita com alegria o pedido de casamento de seu namorado, Kenta Miyama. No entanto, a rica e nobre família de Kenta se opõe veementemente à união. Agora, o casal precisa superar as expectativas familiares e os preconceitos sociais para provar a força de seu amor.
Onde assistir: Viki (app / site)
Shinobi Subs (telegram)
Asian Team Fansub (site / telegram)
"Este é um conto de fadas moderno.
Da Cinderela que se apaixonou pelo Príncipe, casou-se luxuosamente, mudou-se para um lindo castelo e viveu feliz para sempre...
Mas será que o, feliz para sempre, é realmente possível?"

Em "Yangotonaki Ichizoku", acompanhamos a história de amor entre uma jovem mulher que administra um restaurante simples e o herdeiro de uma família poderosa.


Sato Shinohara (Tsuchiya Tao) administra um restaurante simples com sua mãe, conquistando a clientela com seu carisma acolhedor. Quando seu namorado Kenta Miyama (Matsushita Kouhei) a pede em casamento, ela aceita com alegria. Porém, a família de Kenta se opõe radicalmente à união. Essa família, que costumava ser nobre, tem uma história de quatro séculos e remonta ao passado feudal do Japão. Eles são excepcionalmente ricos e poderosos, acostumados à vida da alta sociedade. A ideia de seu querido filho casar-se com uma mera "plebeia" como Shinohara Sato é repugnante para eles. Apesar das garantias de Kenta, sua família segue irredutível contra o casamento. O casal precisa agora superar as expectativas familiares e os preconceitos sociais para comprovar seu amor e compromisso.


Baseada no mangá de Koyama Yukami, "Yangotonaki Ichizoku" é um drama japonês de romance e familiar que foca em um casal completamente apaixonado que estão preste a se casar. Apesar de a família do noivo ser contra essa união, eles seguem em frente e se casam mesmo assim. A cada episódio, vemos a protagonista tentando aprender as regras dessa família poderosa, sofrendo nas mãos de suas cunhadas e sogro. E, claro, ao seu lado nessa luta está seu fiel marido, que tenta, nesse meio tempo, mudar sua família, já que ele é contra as regras e princípios da própria família.

A cada episódio é mostrado um pouco mais de cada membro da família, seus segredos e passados, revelando que tudo é questão de aparência para conseguir mais poder e também o fato de que alguns foram impostos a certas situações sem direito de fala. E, nesse meio tempo, vemos o casal protagonista, de forma direta ou indireta, ajudando cada membro dessa família a encontrar um poder familiar caloroso e amoroso.


Outra questão do drama foi mostrar o poder feminino. As regras da família, de mais de 400 anos de história, têm pensamentos machistas contra as mulheres, no sentido de que só servem para casamentos, filhos e trabalhos domésticos. Então, o drama mostra o desenvolvimento pessoal das mulheres dessa família, que até então só tinham que obedecer.

Portanto, "Yangotonaki Ichizoku" conseguiu entregar em seus 11 episódios um casal apaixonado e com confiança mútua, personagens secundários com personalidades, reviravoltas, uma boa intriga familiar, e ainda uma narrativa que parecia uma história de conto de fadas, fazendo comparações a histórias de princesas, com um narrador presente — diria que isso foi o destaque e o diferencial do drama.

Concluindo, "Yangotonaki Ichizoku" foi um dos poucos dramas japoneses que conseguiu me surpreender, tanto na questão do enredo quanto nos personagens, e foi um achado maravilhoso, daqueles que você começa e acaba gostando a cada episódio. Portanto, sim, vale super a pena assistir!

- Adm Thais

Outras recomendações:

0 Comentários

Comente aqui