Resenha: Papa to Musume no Nanokakan (J-Drama)

J-Drama: Papa to Musume no Nanokakan (Seven Days of a Daddy and a Daughter)
Ano: 2022 | País: Japão
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Sobrenatural
Episódios: 8
Sinopse: Um dia, a jovem Koume Kawahara e seu pai Kyoichiro se envolvem em um incidente e acabam trocando de corpo. Ambos lutam para viver nos corpos um do outro, mas acreditam que retornarão aos seus corpos originais.
Onde assistir:
Asian Team Fansub (telegram / site)
Baseado em um romance de Takahisa Igarashi, "Papa to Musume no Nanokakan" segue Kome Kawahara, uma estudante do ensino médio que tem uma queda por Osugi Kenta, o craque do time de futebol. Um dia, ela e seu pai, Kyoichiro, trocam de corpos em um incidente misterioso. A partir daí, ambos precisam viver a vida um do outro, com todas as confusões que isso acarreta. A situação se complica quando Kenta se interessa por Kome, sem saber que o corpo dela agora é habitado por seu pai, que fará de tudo para impedir o romance.

Esse drama caiu de paraquedas na minha lista, e como resolvi focar mais nos dramas japoneses, "Papa to Musume no Nanokakan" foi uma surpresa bem-vinda. Sendo o primeiro j-drama que eu me lembre que tem elementos de fantasia ou sobrenaturais sobre troca de corpos, isso me chamou a atenção. E não deu outra, eu adorei! Misturando sobrenatural, comédia e ainda romance, "Papa to Musume no Nanokakan" conseguiu entregar, em seus 8 episódios, momentos divertidos e todo o clichê que vem em plots sobre troca de corpos.

Concluindo, "Papa to Musume no Nanokakan" me surpreendeu em todos os quesitos, e sendo meu primeiro drama japonês de fantasia, eu adorei! Apesar de ter apenas 8 episódios, deu para aproveitar bastante o drama. O ritmo da história não foi acelerado, ao contrário, conseguiu focar e ser objetiva, fazendo com que os protagonistas tivessem seu tempo de tela e ainda conseguiu ter pequenas reviravoltas. Portanto, se você procura dramas divertidos, sem enrolação, um bom drama escolar com elementos de fantasia, e ainda um romance, esse drama é uma boa maratona. E sim, temos um final feliz! Recomendo!

E uma curiosidade: a obra na qual se originou a história desse drama teve outras duas adaptações: "Papa to Musume no 7-kakan", drama japonês de 2007, e "Daddy You, Daughter Me", filme coreano de 2017.

- Adm Thais

Outras recomendações:
Filme: "The Dude in Me" (2019) - resenha em breve

Trailer

0 Comentários

Comente aqui