Hoje é dia de suspense, ação, fantasia e muito sangue por aqui. Terror? EU não considero porque não tive medo, mas é a classificação dele.
A grande surpresa de dezembro para mim foi Sweet Home. Assistindo o trailer não tinha me entusiasmado, mas ao saber que estava no TOP10 da Netflix a curiosidade falou mais alto, então dei uma oportunidade e maratonei em 2 dias.
Por ser uma produção original Netflix tem muitos aspectos que lembram séries ocidentais, como a duração, as músicas, os relacionamentos dos personagens e suas histórias individuais, além dos 10 episódios lançados juntos e uma possível segunda temporada (torcemos). Sim, tem final o arco da história, mas é aberto para novas possibilidades.
Vamos a história: Em um dia qualquer, o apocalipse chega na Coréia e a luta pela sobrevivência se inicia. Ninguém sabe como começou ou como parar, somente que é preciso viver. Os monstros estão á solta e conforme os episódios se prolongam, descobrimos que a transformação decorre de desejos humanos e não por transmissão. O que é genial, já que ser um monstro ruim ou bom depende do seu interior. Aliás, acredito que a maior reflexão seja essa - o que é ser humano?
Song Kang é nosso protagonista, mas há tantos personagens nessa série que fica difícil definir quem brilhou mais. Seu personagem é calado e em momentos me perguntei: ele é mesmo protagonista? Mas sim, quando sua história é contada e sua luta por viver é nítida, fica claro o porquê do protagonismo - ele era a luz e trevas juntos, a possibilidade de sobrevivência, mas também de "evolução" com seu poder. Episódio 10 tem uma das melhores cenas ! Não, ele não morre, mas não posso dizer o mesmo para todos os outros personagens...uma dica: não se apague a ninguém kkk.
A bombeira interpretada pela Lee Si Young foi fantástica, sem muito a declarar. A guitarrista interpretada pela Park Gyu Young foi outra mulher forte que rendeu muitos momentos emocionantes, inclusive a cena que explica o nome Sweet Home.
Uma dica: como tem muita cena de luta e por ser dublado na Netflix, é ótima opção para assistir com o crush hein!
E uma novidade, a Netflix confirmou mais duas temporadas: 2ª que estreou no final de 2023, e a 3ª que irá estrear em 2024, ainda sem data confirmada.
Para assistir "Sweet Home - 1ªTemporada" tem na Netflix, Sunflower Fansub e Dramacon Fansub.
- Adm Kelita
ação
adulto
fantasia
ficção cientifica
kdrama
mistério
psicológico
suspense
temporada
terror
violência
0 Comentários
Comente aqui