Resenha: The Double (C-Drama)

C-Drama: The Double (Peões do Amor)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Histórico, Romance, Drama
Episódios: 40
Sinopse: Quando atos de traição deixam sua família destruída, uma jovem assume uma identidade falsa e, auxiliada por seus aliados políticos, luta por justiça.
Onde Assistir:Viki

“The Double”, baseado na no romance "Marriage of the Di Daughter" de Quian Shan Cha Ke (tradução disponível no Wei Fansubs), é mais um drama de vingança de 2024, com um elenco de peso, vilões detestáveis, personagens dúbios e um casal de protagonistas maravilhosos que entregaram uma química de milhões. Esse foi um drama que me envolveu facilmente, eu fiquei intrigada com a história e os personagens.
Porém, tive uma relação de amor e ódio com a protagonista, no começo me sensibilizei com as injustiças e o sofrimento que lhe foram causados e torcia para que ela triunfasse porém ao final do drama fiquei com a sensação de que ela era tão inescrupulosa quanto os vilões e que sua personagem não teve um arco de redenção.

Também achei que a morte ou loucura como desfecho para os vilões foi muito pouco, eles mereciam pagar por todas as injustiças. Principalmente o ex marido e a princesa, entre os dois pelo menos o personagem da princesa teve um arco de desenvolvimento mostrando que ela se tornou daquele jeito devido aos sofrimentos que recebeu enquanto foi mantida refém de guerra, porém o personagem do ex-marido era um covarde, inseguro e com complexos, achei seu personagens um dos mais rasos se comparado ao demais personagens principais.

Por outro lado, adorei o romance dos protagonistas e como ele se apaixonou por ela primeiro, Duke Su era um personagem interessante, ao mesmo tempo em que era frio com seus inimigos fazia de tudo para agradar e ajudar sua amada. Ele é o típico cavaleiro masculino de armadura brilhante que continua aparecendo para salvar a protagonista feminina em momentos de necessidade, mas o tempo todo parece sério e tranquilo. Também amei que havia uma forte confiança entre os dois, nunca com um momento de mal-entendido.
Outro ponto alto foram as interpretações, gostei mais da interpretação das antagonistas femininas. A interpretação da Princesa Wan Ning foi um papel muito complexo e a atriz foi incrível.
Quanto à madrasta Ji Shu Ran, ela é um pouco diferente da princesa, pois é rancorosa e vingativa por natureza, Joe Chen também acertou em cheio nesse papel sempre emitindo uma vibração sinistra e hipócrita apenas com seu olhar.

Essas duas antagonistas foram realmente importantes, pois são elas que enfrentam a protagonista feminina constantemente.

Por fim, “The Double” entregou tudo que era esperado em um drama de vingança com o adendo de um casal principal maravilhoso, fotografia, trilha sonora belíssima e de quebra ainda ganhamos um episódio especial mostrando a vida de casado dos protagonistas! Se você não se importar em assistir um drama com 40 episódios, eu super recomendo, só não dei 5 estrelas porque achei a protagonista muito má na reta final kkk.

- Adm Thais R
Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
C-Drama: "Blossoms in Adversity" (2024)
C-Drama: "Love Like The Galaxy" (2022)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui