Resenha: Memory of Encaustic Tile (C-Drama)

A resenha de hoje é de um drama que não dava nada até porque o nome é um tanto exótico, mas foi uma ótima experiência que garantiu boas risadas!

Como já é de praxe para dramas neste gênero, acompanhamos 5 estudantes durante sua jornada de amadurecimento. Então foi dividido em 3 fases: ensino médio, faculdade e vida adulta/primeiros empregos. A fase escolar foi a mais cativante e cômica, além de ocupar metade dos episódios. É nela que vamos nos apegando em cada personagem e suas famílias, e claro, a inocência,  seus sonhos para o futuro e planos absurdos que garantem uma boa dose de risadas. Já as duas fases seguintes são mais curtas e queria muito mais cenas do período da faculdade que foi muito rápido. Porém na fase adulta o drama muda muito o tom e fica difícil de acompanhar, mas temos um final clássico que toda dorameira ama!

Ao longo da história vamos nos apegando aos dois protagonistas principais, porque existe uma relação muito única entre eles. E a protagonista, Shao Xue, é muito cativante e animada. Amei ela! Além disso, ela é muito fã dos livros do Harry Potter que nos faz se conectar mais com ela, já que não tem tantas referências à obras ocidentais nos dramas chineses. 

Um detalhe é a Cidade Proibida como cenário do drama, já que os pais dos protagonistas trabalham no palácio como equipe de restauração, muitas cenas são filmadas nesse grande ponto turístico! A Cidade Proibida foi a morada de família imperial por mais 500 anos composta por diversos palácios e o termo proibido é que somente funcionários e políticos autorizados podem acessar ao palácio, então se mantinha o mistério do que tinha e acontecia por trás dos imensos muros.

É um drama leve sobre amizade e juventude, então quem gostou de dramas como 2521 ou Replys vai gostar bastante desse!


- Adm Luiza

Você Sabia?

Adaptado do romance "Glazed Tiles of the Past" de 2017 que narra a história de Shao Xue e Zheng Sunian são filhos dos restauradores de relíquias culturais do Museu do Palácio e crescem juntos na mesma vila. Até a postagem, não foi encontrada alguma edição traduzida nem para inglês.

0 Comentários

Comente aqui