Resenha: Please Classmate (C-Drama)

Um dos melhores cdramas escolares chineses que já vi, "Please Classmate" com certeza entrou na minha lista dos favoritos do gênero escolar. Porque? Esse drama mostra tudo na medida certa, amizade, reconciliação, romance, crescimento, amadurecimento, enfim, é daqueles dramas leves, divertidos e românticos. Confesso que fui dormir as 4 ou 5 horas da manhã com a desculpa "só mais um episódio!" 😅👌.

Vamos lá para o enredo: O drama segue a história de adolescentes da segunda classe durante seu terceiro ano na Sen Yong High School. A fim de permitir que os alunos desenvolvam a compreensão em habilidades morais, intelectuais, físicas e artísticas, a escola decide adotar aulas mistas. Essa decisão faz com que as duas classes anteriormente desconhecidas se tornem colegas que precisam se dar bem. Na pressão de alta intensidade do estudo, eles ficam confusos, temerosos e retraídos. No entanto, sob o incentivo mútuo uns dos outros, todos resistem à pressão e se ajudam mutuamente. No final, esse grupo de adolescentes com personalidades diferentes se ajudam e progridem juntos. Eles passam o tempo no colégio alcançando trabalho árduo, união e amizade.

Mas apesar de eu amar o drama, teve pontos que me fizeram pensar que deu "a louca" na roteirista: primeiro, do meio pro final do drama, a roteirista me mete uma doença na prota, que isso faz ela se afastar do prota, mas felizmente não era nada, e tudo se resolve, isso na reta final do drama (fiquei apreensiva por um momento kkkk...); segundo e último, o prota tem um grupo de amigos, que sinceramente teve momentos (não muito longos kkk), em que eles me irritaram, mas foi passageiro.

Enfim, apesar disso tudo, o drama foi MARAVILHOSO! Falou sobre lealdade, amizade, romance, sonhos, futuros foi um verdadeiro drama escolar sem aqueles clichês irritantes! São só 24 episódios, então dê o play, e comece a maratona!

Esse cdrama é uma adaptação da novel "Senyong High School Class Two Grade Three" de Xiao Ni Zi (que ate o momento dessa resenha nao foi encontrado em português).

O cdrama esta disponível no Wei Fansub, WeTV e Dramaclub.

- Adm Thais

0 Comentários

Comente aqui