Resenha de um drama bem intenso e que não é para todos. E sim, pode dar gatilho em pontos sensíveis como violência escolar e cenas mais sangrentas. Dito isso vamos seguir com a resenha.
The King of Pigs é um drama baseado num filme de animação de 2011 e tanto como filme, sua classificação é +18. Nele acompanhamos por duas perspectivas: o detetive e o serial killer em busca de vingança. Ambos como eram amigos de infância e compartilham traumas do bullying sofrido na escola, seus psicológicos não estão nada bem e vão deteriorando ainda mais que suas memórias vêm à tona. Ou seja, os dois protagonistas não são uma boa fonte para confiarmos nos fatos e isso é um ponto positivo, porque não existe o bem e o mal, os dois têm os seus pontos a questionar. Dessa forma, vemos o plano de vingança do serial killer com todos que praticaram bullying com ele, detalhe que é um bullying extremamente violento físico e psicologicamente, já na outra ponta é o detetive aos poucos surtando com a lembrança daquela época, mas ainda tendo que resolver o caso e prender seu antigo amigo.
Além disso, toda a “filosofia” do drama como até o seu nome é bem interessante de que os fracos são vistos como porcos, pois os alunos no poder abusam de sua autoridade sobre os alunos fracos. E como o drama é sobre a vingança de um porco/ex-aluno fraco, ele vai liderar os porcos contra quem os ameaçou. Daí o título do drama que lembra bastante os livros do George Orwell em A Revolução dos Bichos e 1984.
Contudo nem tudo são flores, The King of Pigs é um drama bem difícil de ver e principalmente de maratonar. Há muitas cenas de extrema violência e todo surto do detetive é agoniante de ver. Então só recomendo para quem REALMENTE gosta desse estilo de drama e não tem gatilhos com os temas abordados.
Disponível em Fansubs: Whatsup Fansub e Taled Fansub.
- Adm Luiza
Você Sabia?
0 Comentários
Comente aqui