Resenha: Why Her? (K-Drama)

Why Her? foi um drama bom até o final e não perdeu a qualidade da história em seus 16 episódios. Contando com atuações marcantes da heroína e de um vilão icônico, o drama entrega mais um acerto da emissora SBS e sem dizer da OST (Original Sound Track) maravilhosa! Porém, por que o drama não recebe 5⭐? Então... Era necessário a protagonista sofrer tannnto para a sua glória chegar no último episódio? Pra mim, não e haja terapia e remedinhos para tratar essa sequência de traumas!

Como listei acima, um drama desse estilo vingança jurídica é pautado muito nas atuações, principalmente, da protagonista e do vilão. Os polos opostos devem estar em nível de equivalência para um ator não engolir o outro durante as cenas no quesito qualidade da atuação.



Seo Hyun Jin vem com a personagem Oh Soo Jae, uma advogada extremamente competente e que acabou de assumir o cargo de sócia de um dos maiores escritórios de advocacia a LAW TK. Ela é a única mulher no meio de tantos homens machistas e para conseguir se impor, ela precisa mostrar muita força e esconder suas emoções. Porém um acidente acontece no prédio do escritório e ela é acusada nesse caso, e para abafar essa polêmica ela é forçada a assumir o cargo de professora numa faculdade de direito em Seul. Lá ela vai fazer de tudo para voltar para o topo, mas a que custo?

Gong Chan (Hwang In Youp) é um calouro de direito que está na turma da professora Oh Soo Jae, ele nutre uma paixão de muitos anos por ela desde que ela o defendeu num caso que ele foi injustamente acusado. 

Choi Tae Gook (Heo Joon Ho)  é o fundador e CEO da LAW TK. Ele é muito ganancioso e fará de tudo para alcançar seus objetivos. Ele é o grande vilão da história e o Heo Joon Ho é um ator excepcional para esses personagens, porque já de cara dá um medinho.


Já a “ponta solta” do “triângulo amoroso” é Choi Yoon Sang ( Bae In Hyuk), filho mais novo do vilão e apaixonado pela protagonista desde de que ela foi tutora dele nos estudos. Ele faz parte da turma de calouros do Gong Chan. Confesso que gosto bastante do ator, mas este personagem dele é quase descartável, porque não há quase nenhuma função na trama. Uma pena, já que eu esperava mais dele até o último episódio.

 

Um detalhe que acho que muitas dorameiras podem não curtir é  que o drama se vende muito como um grande romance, principalmente pelas músicas da OST. No entanto, o pouco romance inicial fica meio de lado na segunda metade do drama, que até o Gong Chan fica quase como coadjuvante nas poucas cenas que ele aparece. Porém, mesmo tendo poucas cenas românticas são bem feitas e fofas, não é MEGA marcante, mas dá tirar uns suspiros.

 

Além das atuações impecáveis dos protagonistas (próximas premiações, principalmente, na categoria feminina vão ser bemmm concorrida), um dos grandes destaques são as OSTs que entram facilmente na lista de melhores que vou até indicar aqui: “I'm here” , “What About Us” e “Vincent”.

 

Então super recomendo este drama, principalmente que gosta de um gênero mais tenso que tem seus momentos de leveza com cenas românticas!


Disponível no Viki , Drama FansubsSunflower FansubInfinite Dramas FansubDramacon Fansub e Whatsup Fansub (telegram)


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui