Resenha: Yumi's Cells - 2° Temporada (K-Drama)

Yumi's Cells 2 foi uma sequência muito aguardada por mim, ainda mais por eu ser ahgase e ter o Jinyoung como bias, com certeza estava bem ansiosa para acompanhar essa segunda temporada. Refrescando a memória, o primeiro episódio dessa continuação trás cenas do término de Yumi com Woong (casal na primeira temporada) e como ela está tentando superar esse relacionamento que deixou muitas lembranças e feridas. Sendo assim, Yumi tenta seguir sua vida focando no trabalho e em atividades que lhe faz bem para se distrair e superar. Mais, nessa temporada temos o foco na relação dela com seu colega de trabalho Yoo Babi.


Seguindo o drama, acompanhamos o desenvolvimento dessa relação, e o mais importante o crescimento e descobertas da personagem que amadureceu muito e nos trouxe várias lições. Vou falar dos dois personagens principais e do processo deles juntos e como essa trama foi bem fiel ao webtoon que tem o mesmo nome "Yumi's Cells" que eu não li mas... a Adm Luiza me contou muitas coisas e na percepção dela estava sendo bem coerente ao que acontecendo no dorama.


Yumi, é uma personagem muito legal pois muitas pessoas conseguem se identificar com sua vivência e atitudes, ela nos deixa a sensação durante a história, que tudo o que ela passa pode de fato acontecer com qualquer um, aumentando o sentimento de identificação e compreensão das atitudes que ela toma e empatia por seus medos e inseguranças.


Agora Babi é bem enigmático, passamos boa parte dessa temporada com o pé atrás com esse personagem, não que ele seja estranho, pelo contrário ele é atencioso, bonito e apoia os sonhos e acredita em Yumi todo tempo. Eu fiquei apaixonada no romance deles de uma maneira surreal, era tão suave e intenso ao mesmo tempo foi lindo de acompanhar. Por isso e pelas descobertas, e crescimento pessoal de Yumi que ela teve durante o relacionamento com ele.


O final foi lindo, ver o processo e rumo que a Yumi teve apesar de todo sofrimento e desilusões amorosas, ela finalmente conseguiu entender que o importante acima de tudo era se amar e cuidar de si mesma. Além de ter coragem e acreditar nos seus mesmo que pareça loucura inicialmente. Sou uma pessoa que ama doramas que consegue explorar de forma profunda o crescimento dos personagens, e em Yumi's Cells podemos ver claramente como a vida é feita de escolhas, amores, relações, sonhos e o mais correto a se fazer é viver intensamente e sempre se preocupar com o que te faz feliz e trás propósito para sua vida. Por que sem propósito acredito que vivemos de uma forma vazia e que nada nos alega verdadeiramente, pude perceber isso vendo essa história maravilhosa. Me alegrei, shippei muito o casal, chorei demais com a Yumi também devido a uma situação bem difícil (vão ter que ver pra saber) e no fim me senti extremamente feliz pela realização e progresso da Yumi.

A resenha da 1° temporada está disponível no blog (clique aqui) .

O drama está disponível no Viki, Taled Fansub e Drama Fansubs.

- Adm Camila

0 Comentários

Comente aqui