As irmãs Hong, escritoras de grandes sucessos como Hotel del Luna, My Girlfriend is a Gumiho, Odisseia Coreana e Master’s Sun, foram as roteiristas de Alchemy of Souls e juntamente com o diretor Park Joon Hwan, responsável pelo drama Because this is my first life, eles conseguiram trazer a melhor fantasia coreana dos últimos tempos.
Hong Mi Ran e Jeong Eun Hong
A história é muito bem conduzida, a produção, fotografia e figurinos também são lindos e acredito que toda a obra mostra a evolução de fantasias medievais/ de época coreanas, ainda que poucas produções. Tem alguns pontos negativos, mas direi no decorrer da resenha. O drama teve boa audiência e avaliação, sendo renovado para 2ª temporada, que já está confirmada, sendo filmada e estreará no dia 02 de dezembro de 2022, então ao terminar a 1ª temporada, aguente alguns meses que teremos toda a finalização desta história!
Alchemy of Souls é sobre um reino fictício onde a magia é livre e praticada por alguns clãs. A magia é permitida já que a formação deste reino veio dela. Entretanto, existe um tipo de magia que é proibida: a mudança de almas, chamado de alquimia das almas. Obviamente que por ser algo proibido será o que movimenta a história do drama. Tudo se inicia quando o grande mago da cidade é chamado pelo rei, que à beira da morte pede que ele realize a magia proibida. Anos depois, o rei morre e o mago desaparece.
O filho deste mago é Jang Wook e com o desaparecimento do pai, vive rebelde, sem freios e mimado, mas é muito inteligente. A pedido de seu pai, ele não aprendeu magia com nenhum dos mestres disponíveis e se sente inferior por isso. No entanto, com bons amigos do seu lado - Seo Yul e Park Dang Gu, ele nunca perde a esperança de um dia ser um grande mago.
Os personagens desse drama são muitos e cada um interpreta sua parte muito bem, mas não falarei de todos porque o espaço é curto. Menções que posso fazer é sobre a Serva Kim (Oh Na Ra), governanta que foi uma mãe para Jang Wook e é muito respeitada por isso, não só por ele, como pelos outros nobres (achei bem interessante essa parte, porque geralmente os servos não têm voz em dramas de época). Go Won é o príncipe herdeiro cinza, pois ao mesmo tempo que é bom e justo, é orgulhoso e egoísta e por isso não acaba tendo as melhores decisões. No começo pensei que o odiaria, mas depois ele te conquista e você fica dividida sobre como classificar esse personagem, como eu disse: cinza. (Se é fã de Game of Thrones, entendeu a referência haha). Seo Yul é um dos melhores amigos de Jang Wook e que personagem encantador, um verdadeiro gentleman! Um dos melhores magos, ele acredita e segue o que é correto, mas se vê dividido pela amiga e amor do passado que agora está de volta. Luta contra o que acredita pelos amigos e mesmo que isso o faça sofrer, enfrenta as consequências. Se tem um personagem que irá roubar seu coração é ele.
Por último, mas super importante temos a protagonista, a rainha desse drama todo - Mu Deok/Naksu, interpretada pela incrível Jung So Min. Lembra que disse sobre a magia proibida neste universo? Pois então, outro personagem relevante que realizou a alquimia das almas foi Naksu, uma grande guerreira e poderosa maga que ao se ver encurralada mudou sua alma para o corpo de Mu Deok. Confuso? Não precisa ser se pensar que o corpo era de uma garota chamada Mu-Deok e a alma é de outra pessoa, Naksu, então Naksu passa a viver como Mu Deok porque é o corpo que ocupa agora.
Obviamente que esse segredo deve ficar escondido de todos e sendo Naksu muito astuta, ela logo acha uma maneira de se esconder - como empregada de Wook. Ele é o único que compartilha seu segredo e como precisava de alguém para lhe ensinar magia, eles fazem um trato.
A relação de MuDeok e Jang Wook é muito linda e bem desenvolvida. Como cão e gato, eles se tornaram amigos, confidentes e apaixonados. A evolução, o agradecimento e o amor que eles construíram, tornam esse casal um dos melhores de 2022.
Temos um quarteto amoroso formado que foi bem divertido em muitos momentos e não shippei errado, mas sei que é possível.
Sobre a história confesso que ainda tenho mais perguntas do que respostas. Acredito que poderiam ter mais aprofundamento sobre as magias, ensinamentos do que somente na busca pelo vilão e seus planos. Talvez os responsáveis pelo drama acharam que esses detalhes não seriam relevantes, mas para quem gosta, como eu, seja um ponto falho.
Minhas expectativas para a 2ª temporada são altas e espero ter mais respostas e um desenvolvimento mais rápido do que na 1ª temporada.
0 Comentários
Comente aqui