Vou começar falando dos poucos pontos positivos: A Indústria de Mangás. Como é um mercado já bem antigo no Japão, vem muito uma necessidade de inovar no quesito história, já que são milhares de mangás publicados e facilmente cai no esquecimento, além de lidar com a ascensão do ebooks e a queda de vendas físicas. Então, a história é bem nesse processo de transição e não é qualquer história que você arrisca em publicar. E nessa vertente, o arco do Koizumi Jun (interpretado pelo lindíssimo Sakaguchi Kentaro) que tem toda uma jornada de mudança na visão de seu trabalho no departamento de vendas é bem interessante de acompanhar, pena que foi bem curta…
Já dos pontos negativos, temos dois principais: a protagonista e a superficialidade dos arcos narrativos. Sobre a protagonista, ela tem uma atuação bem robótica com falta de expressões e emoções, ela é bem extrovertida e positiva, mas, assim, falta uma profundidade na personagem para nos apegarmos e também não ser irritante. Já no desenvolvimento dos arcos, muitos ficam na superficialidade e por isso, muitos personagens ficaram quase como figurantes. Até o líder da prota que é o grande mentor dela, fica muito de lado e até o presidente da revista é mais desenvolvido…
Desta forma, o drama não é ruim e tem seu valor de entretenimento, porém não acho que vale a pena ver quando temos uma obra prima como Today’s Webtoon como remake.
Onde Assistir: Viki, Apple TV e MUBI.
- Adm Luiza
Você Sabia?
Para fazer juz ao tema do drama, obviamente ele é baseado em um mangá de muito sucesso de mesmo nome “Juhan Shuttai!” que foi lançado em 2012 e até hoje com 17 volumes ainda está em andamento.
0 Comentários
Comente aqui