Resenha: Reborn Rich (K-Drama)

Há várias coisas que tornam este drama interessante, eu adorei o fato do personagem principal usar seu conhecimento do passado para acabar com todos os oponentes do presente.

O plot sobre Jin Do-jun, estar sempre à frente de todos os membros da família do Grupo Soonyang, é excelente. Por exemplo, quando ele insiste que seu pai invista em em Esqueceram de mim e Titanic. Outra situação maravilhosa foi ao ganhar o controle de Soonyang Motors usando o avanço da Coreia na copa do mundo ( eu amei).

Sem dúvidas a relação entre Do-jun e seu avô Jin Yang-Cheol é o ponto alto do drama. Não é por acaso que suas cenas são as melhores cenas ao longo deste drama coreano. Lee Sung-min foi a verdadeira estrela do drama, ele foi excelente e eu acho que o ator merece ganhar todos os prêmios do ano. O impacto dele foi tão forte que o drama decaiu com a morte do personagem.

Desde o início da trama o avô foi descrito como alguém que se importava exclusivamente com sua empresa ao invés de sua família. Essa dinâmica complexa entre Do-jun e o avô (eles se amam, mas também competem sem escrúpulos um com o outro) foi perfeitamente aproveitada na história.

Porém nem tudo foram flores nesse drama. Para que inserir um início de romance se no final esse arco sofreu uma ruptura. Do-jun estava obcecado em realizar seus planos e para mim a promotora foi somente mais um peão para ele conseguir seu objetivo. Outra coisa que me incomodou foi o fato de ela ter focado a carreira dela inteira somente procurando um jeito de ferrar a família, ela não tinha mais nenhum caso kkk

Outro ponto, a escolha de usar um mesmo ator para interpretar duas pessoas diferentes. Eu gostaria que eles tivessem usado a aparência de outra pessoa como o verdadeiro Do- Jun e que nós (público) víssemos a aparência de Song Joong- Ki. Como em Mr Queen, no qual vemos a personagem feminina, mas ouvimos os pensamentos do personagem masculino.

E finalmente, o desfecho do drama. Fica a grande pergunta: por que mudar o final do webtoon? ( Pra quem não sabia, o drama foi baseado em um webtoon completo, ou seja, um final redondinho). Na história original, Jin Do Joon não retorna à realidade e assume com sucesso o Soonyang Group.

No geral, Reborn Rich foi um bom drama com muitas reviravoltas, o que foi uma excelente maneira de manter a atenção do público. E principalmente um show de atuação do Lee Sung-min ( o avô) por esse motivo é impossível dar menos que 4 estrelas para o drama. Ele carregou o drama até a sua última cena.


- Adm Thais R.


0 Comentários

Comente aqui