Resenha: Somebody (K-Drama)


Normalmente os Originais da Netflix vêm com propostas diferentes do que estamos acostumados a ver nos dramas mais tradicionais de emissoras. Neste, por exemplo, tem mais de uma cena de nudez +18 mesmo que lembra muitos filmes coreanos e isso talvez seja até um dos poucos acertos de Somebody, só que tem tantos poréns que fica difícil de exaltar algo.


A história é composta de oito capítulos e acompanha Kim Seom (Kang Hye-rim), uma jovem que desenvolve uma inteligência artificial para ajudar as pessoas a se comunicarem em chats em grupo. Um dia, ela apresenta seu projeto em uma feira de ciências, e uma mulher rica se interessa por ele.


É desse modo que sua ideia se transforma em um aplicativo e nasce o Somebody, um app de namoro que faz sucesso na Coreia do Sul e é usado por diferentes tipos de usuários. Um desses usuários é Seong Yun-o (Kim Young-kwang), um jovem bonito e sedutor que cria várias contas para se relacionar com mulheres e depois matá-las.


Pela premissa parece uma história muito boa e até o trailer se vende muito bem, só que quanto mais a trama vai andando, várias incongruências vão aparecendo e deixa a audiência frustrada com as decisões dos personagens que não fazem o MENOR  sentido, como o caso da policial cadeirante que me fez quase torcer para não se salvar de tão estúpida foi decisão! E olha que passei um pano, já que estamos falando de pessoas vulneráveis psicologicamente e buscam alguma forma de se sentir um mínimo de felicidade.


Quando comecei, vi alguns pontos promissores como a escolha da trilha sonora e das músicas que até lembrou o hit das rádios “Somebody That I Used to Know”. Ou até a escolha de posicionamento da câmera e algumas atuações, porém NADA salva sem um roteiro minimamente ok. E cada episódio parecia que perdia uma vida do tanto que era cansativo e o quanto me distraía com qualquer coisa…


No final, é um drama intrigante e tem sua estética marcante, porém a história não é bem trabalhada ao longo dos episódios e só recomendo pra quem curte o estilo de drama, mas mesmo assim tem muitas opções melhores pra ver.


Para assistir tem na NetflixWhatsup Fansub e Life Fansub.


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui