Resenha: Island - Parte 1 (K-Drama)

Island é um drama baseado em um webtoon de mesmo nome, a série segue a vida de Won Mi-ho, herdeira de uma família riquíssima, que trabalha com os negócios da família. Ela é enviada para a ilha de Jeju após ser vítima de um escândalo aparentemente armado por sua tia. Assim que ela chega na ilha, coisas sinistras começam a acontecer e ela é caçada por demônios que estão determinados a matá-la.

Em paralelo conhecemos Van, um humano que foi exposto ao sangue de demônio e acabou se tornando metade humano e metade demônio. Nos flashbacks vemos que Van e um outro menino chamado Gong-tan tinham a missão de defender a Ilha, porém no presente Van está sozinho. Van tem protegido a Ilha há séculos e seu passado está diretamente ligado à encarnação anterior de Mi-ho. Ele a salva constantemente dos perigos.

O terceiro personagem chave é o padre Yohan, ele tem uma aparência encantadora, ele é calmo e composto, Yohan não tem medo de nenhum demônio. No primeiro episódio, vemos ele realizando um ritual de exorcismo enquanto ouve música.

Somos apresentados a esses três personagens principais nessa primeira parte. Eu gostei de ver logo a relação entre Van e Min-ho e que o drama mostrou seu passado e como os eventos se desenrolaram.

O personagem de Gong-tan merecia mais tempo de tela e eu gostaria que os produtores tivessem investido mais episódios nesta temporada, dando-nos um pano de fundo de Van, Gong-tan e Won-jeong no passado e o porquê eles estarem rompidos no presente, espero que isso seja esclarecido na segunda parte.

Outro ponto que ficou a desejar foi a falta de romance nessa primeira parte, já que o drama terá 12 episódios no total, essa primeira parte deveria ter dado um enfoque maior a essa parte. Eu também não fiquei muito satisfeita com o CGI, especialmente por se tratar de uma produção do estúdio Dragon.

Com relação ao episódio final eu estava esperando um super cliffhanger com uma batalha sensacional mas não recebi nada disso, achei bem mediano kkkk. Mas confesso que não vi o plot da estudante estar envolvida de alguma maneira com Gong-tan e estou curiosa sobre isso.

Porém o drama também teve pontos altos, a química entre os atores foi ótima principalmente entre Eun-Woo e Da-Hae. Gostei também da história sobre o passado de Yohan e seu irmão e os conflitos que ele passou ao reencontrar o irmão depois de anos e o ver como demônio.

Por fim, Island é um drama com um potencial enorme e essa primeira temporada no geral foi bem interessante, estou curiosa para ver o que irão explorar na segunda parte. Sinceramente eu preferiria que os episódios tivessem saído todos de uma vez, principalmente porque o episódio 6 não teve cara de final de temporada. Espero ver romance, mais cenas com Gong-tan e efeitos especiais melhores.


- Adm Thais R.

Trailer Legendado pelo @familiadorameira

0 Comentários

Comente aqui