Oasis foi um drama que me chamou bastante atenção pelo elenco, eu simplesmente amo o Dong Yoon desde Tale of Noku e eu adorei a Seol In Ah em Business Proposal e fui sem muitas informações sobre o enredo pelo trailer mostrando uma temática anos 80 já estava pensando que ia ser tragédia igual a Juventude de Maio.
No primeiro episódio somos apresentados os dois protagonistas masculinos, Lee Doo Hak um jovem de origem humilde e Choi Cheol Woong, típico menino mimado e rico, que são melhores amigos de infância mas tudo muda quando ambos conhecem OH JUNG-SHIN e se apaixonam por ela e ela corresponde os sentimentos de Lee Doo Hak esse enredo nos entrega todos os ingredientes de uma boa novela mexicana kkk. O pobre do Doo Hak sofreu tanto quanto a Talia nas clássicas novelas dos anos 90.
Essa comparação grotesca entre o roteiro desse dramas e o das novelas mexicanas foi o que me agradou. Em cada episódio víamos a vida do Doo Hak indo ladeira abaixo, ele foi acusado de assassinato, preso injustamente, entrou para uma gangue, voltou dos mortos e organizou toda sua vingança nos 45 do segundo tempo. Só faltou o clássico clichê casamento no último episódio. Eu não aguentava mais ver ele sofrer.
Eu amei todos esses altos e baixos bem característicos das novelas mas queria ver mais da personagem da Jung Shin e o arco dela na indústria do cinema, se o roteiro tivesse ido por esse lado ao invés de plots de intrigas e sabotagem eu acho que teria apreciado até mais.
Eu adorei esse drama, a relação de amigos e rivais dos protagonistas e como os atores desempenharam super bem seus papéis, mas fiquei extremamente frustrada com o final porque os vilões tiveram desfechos muito fáceis. Os escritores precisam parar de matar os vilões ou torná-los loucos para justificar seus atos. O arco de redenção de Choi Cheol Woong não foi crível e até injusto com tudo que ele fez direta e indiretamente para Doo Hak. Foi um final bem preguiçoso!!!
Por fim, eu recomendo esse drama se você gosta de melodrama com cara de uma boa novela mexicana. Se prepare para passar raiva com os vilões, sofrer com as injustiças que o protagonista sofre e torcer pelo casal principal e ouvir uma OST maravilhosa!!! Eu teria amado se o drama tivesse sido um novelão de final de semana com 50 episódios!
Assista no Viki e Taled Fansubs (Site).
- Adm Thais R.
0 Comentários
Comente aqui