Confesso que See You in My 19th foi o drama coreano mais esperado por esta adm que vos fala, porque já tinha lido o webtoon que ele é baseado e sem contar com elenco de peso e minha atriz favorita, Shin Hye Sun (conhecida por protagonizar o melhor drama de todos: Mr. Queen!). Então as expectativas eram altíssimas, mas spoiler: foi o drama mais esperava ansiosamente os próximos episódios destes últimos meses!
Sobre a história foi uma das fantasias mais originais nestes últimos anos e ainda assim bem simples de ser executada. Toda a trama consegue conectar a relação de passado e presente de forma coesa e marcante, deixando até uma brecha para desenvolver mais as outras vidas, porque cada uma faz parte da complexidade que é a protagonista. E como Shin Hye Sun consegue desempenhar bem esse papel! Ela entrega no humor, no romance e muito no drama, a cena do choro relembrando a primeira vida foi lá no fundo da alma, nem sei como ela conseguiu fazer essa cena tão intensa! Já com Ahn Bo Hyun estava curiosa como ele iria estar num papel mais sensível e dramático, já que é um personagem com traumas e o ator só tinha nos apresentado personagens mais durões e fortes fisicamente, mas depois de ver o drama encaixou perfeitamente e continuarei ansiosa por seus próximos trabalhos.
Todo o drama foi desenvolvido de uma forma muito delicada com personagens bem desenvolvidos e ótimos casais para nos apegar a cada episódio. Sem contar que o espetáculo visual que é um caso à parte com uma OST impecável! Muitas cenas memoráveis!
Porém nem tudo são flores, ao contrário da maioria dos dramas que acho que tem muita enrolação e que deveriam ser encurtados, neste caso deveria ser prolongado para, pelo menos, uns 16 episódios. Muitos arcos e cenas ficaram corridas na reta final, principalmente em relação ao tio e ao pai do protagonista, que solucionaram muito rápido e ficaram mal trabalhados. E muitas cenas mesmo que simples como uma refeição poderiam ser estendidas com um bom diálogo, são esses pequenos detalhes que tornam o drama mais precioso.
Agora fazendo uma leve comparação com o webtoon, a maioria das mudanças foram positivas, já que grande parte do tom do webtoon é mais dramático e triste principalmente na segunda metade dos capítulos, o que era bem cansativo de acompanhar. Já o drama trouxe uma leveza maior na trama equilibrando com cenas cômicas e mais romance. Porém o final ficou um pouco a desejar no drama, tanto pela correria para finalizar quanto com a inserção de personagens um tanto desnecessários como a reencarnação da mãe do protagonista.
Portanto, See You in My 19th é um drama que poderia ser ainda melhor, mas isso não tira o mérito da obra espetacular que ele é e indico a todos verem!
Para assistir tem na Netflix, Dramacon Fansub (site e telegram), Taled Fansub (fórum e telegram).
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui