Resenha: Arthdal Chronicles - 1ª Temporada (K-Drama)

Em 2021, ficou em 18ª lugar do TOP 20 Dramas Coreanos que receberam mais menções entre julho de 2018 e junho 2021 no Twitter. Sendo o 2ª drama coreano mais cara da história, foi comparado na época de lançamento como o "Game of Thrones" da Coreia por sua grandiosidade tanto do cenário, como o enredo e elenco. Preciso dizer mais alguma coisa pra você começar esse drama? Ainda não te convenci? Então vamos lá!

UM DOS MELHORES DRAMAS JÁ FEITO (e que já vi), "Arthdal Chronicles" é/foi um hino! Atores, fotografia, enredo foi tudo perfeito e grandioso. Enfim, irei logo dizer que essa resenha não faz jus a esse drama MARAVILHOSO!

"Arthdal Chronicles", que é o primeiro drama desse gênero, que se passa em um tempo antigo em uma terra fictícia chamada "Arthdal" - foca em 4 personagens: Eun Seom (Song Joong Ki) que nasceu com o destino de trazer o desastre para Arthdal, sua mãe, que quer salvá-lo, leva ele para um lugar muito distante de Arthdal. Mas nesse novo lugar ele é um exilado porque é diferente dos nativos desse lugar. Ta Gon (Jang Dong Gun) é um herói de guerra, que pavimentou o caminho para Arthdal para ​​se tornar uma cidade e nação próspera, e sonha em se tornar o primeiro rei de Arthdal. Tan Ya (Kim Ji Won) nasceu com o mesmo destino de Eun Seom. Ela, que será a próxima grande mãe da Tribo Wahan, tem dificuldade em dominar a dança da grande mãe e não teve um único sonho profético desde que o Eun Seom apareceu em sua aldeia. Já Tae Al Ha (Kim Ok Bin) é a filha do chefe da tribo Hae, que tem ambições muito maiores.

Além desses 4 personagens, aparecem outros que querem poder, e fazem de tudo para conseguir isso, então traição, guerra, acordos e até vingança, e muito mais, tem nesse drama - tudo isso para tornar Arthdal uma única nação e sendo governada por um Rei (o que tudo mundo quer ser).

Sobre o enredo, que tentei resumir ao máximo já que muita coisa acontece, o que mais eu posso dizer é que além de vocês nunca terem visto um drama contando esse tipo de história, vocês ficaram completamente vidrados na história, querendo saber cada vez mais o que vai acontecer.

Temos romance? Sim, os quatro personagens acima, se relacionam e mostram dois tipos diferente de romance: um mais maduro cheio de segredos, e um mais inocente, em que esta começando. Mas não é o foco do drama.

É claro que o drama deixa um final aberto, com pendencias entre os personagens, não é a toa que a 2ª temporada foi confirmada e já estreou  em novembro de 2023 (resenha em breve por aqui). Concluindo, SUPER RECOMENDO!

A 1ª temporada está disponível na Netflix e Annara Subs (telegram).

- Adm Thais

0 Comentários

Comente aqui