Resenha: Something in the Rain (K-Drama)

Esse drama tem uma vibe mais adulta, no sentido de falar sobre assuntos e situações em que enfrentamos na fase adulta. Se você gosta de dramas assim, nada adolescente, esse é o drama certo pra você!

O drama explora o relacionamento de duas pessoas, que passam de "apenas conhecidas" a "um casal genuíno". Jin ah (Son Ye Jin) é uma supervisora distrital de 30 e poucos anos de uma grande franquia de café, e Joon hee (Jung Hae In) é um animador de 20 e poucos anos de videogames. Quando ele volta do trabalho no exterior, ele se reconecta com Jin-ah, que também é a melhor amiga de sua irmã desde a infância (a prota viu o prota cresce, literalmente).

Os episódios dão uma olhada íntima em como eles se apaixonam, lutam com suas diferenças de idade (consideradas tabu em alguns círculos) e encontram a coragem de tornar público seu relacionamento com todos os que os rodeiam (sendo as famílias deles um grande obstáculo, principalmente a mãe dela). Há também história secundária, que segue as lutas que as funcionárias enfrentam na empresa em que Jin-ah trabalha, enquanto tentam subir a escada corporativa em meio a um severo assédio sexual por parte de homens superiores. Uma cultura considerada normal, mas não dita, nas empresas sul-coreanas.

Concluindo, adorei esse drama, pois além de o casal principal ter muita química, o enredo é de uma delicadeza, com trilha sonora e a fotografia do drama são maravilhosos. Claro que não vamos esquecer o principal fato, Jung Hae In, que tava divino desse drama, mas a Son Ye Jin não ficou para trás.

Para quem não sabe esse kdrama tem um remake chinês chamado "Love the Way You Are" (resenha disponível no blog) lançado em 2022, apesar da premissa ser quase a mesma, houve algumas mudanças no roteiro, que particularmente gostei, já que mostra um novo olhar de uma mesma história, então super recomendo esse remake chinês!

"Something in the Rain" está disponível legendado e completo no Viki, Netflix e Annara Subs (telegram).

- Adm Thais


0 Comentários

Comente aqui