Resenha: The Devil Punisher (TW-Drama)

A indicação é um drama taiwanês chamado "The Devil Punisher", que é uma viagem no tempo sobrenatural de romance, vibe meio "Goblin" cheio de efeitos, e um enredo interessante.

Nesse drama acompanhamos Zhong Kui (Mike He), uma divindade reencarnada, que devido à um acidente no "além" envolvendo sua amada, ele volta pra Terra para encontra-la. E para se adaptar no mundo humano ele começa a trabalha como padeiro durante o dia e luta contra demônios à noite. Meng Po (Ivy Shao), é uma funcionária dedicada, que trabalha como "recepcionista" no mundo do além. Ela teve seu pedido de aposentadoria rejeitado mesmo estando ali por milhares de anos, literalmente. Mas uma série de eventos faz com que ela acabe no mundo humano, e sofrendo de amnésia, mesmo conservando os poderes de se comunicar com os espíritos. Logo, Zhong Kui precisa resgatar sua amada Meng Po, que sofre de amnésia e não lembra de nada de sua vida anterior, nem mesmo do romance milenar que vive com Zhong Kui.

O drama é cheio de fantasia e eventos sobrenaturais, mas não do tipo de dá medo ou terror, apesar de falar sobre fantasmas, demônios e tudo mais. Gostei do enredo e também do romance, apesar dos efeitos não serem lá essas coisas, não achei tosco, deu pra assistir. O enredo te prende, com cheio de reviravoltas, cenas de ação, aparecimento de um vilão, segredos das vidas passadas, e tudo que vem com o clichê desse gênero. É achei que tudo foi bem explicado, não deixando pontas soltas. E o romance não ficou a desejar!

Enfim, "The Devil Punisher" (apesar de ser um dos meus primeiros dramas taiwaneses), conseguiu trazer uma trama eletrizante, com toques de humor e romance mas com muita ação. No entanto, não foi um dos melhores dramas desse gênero que já vi, apesar de o enredo ser interessante.

Ah e claro, o final é feliz, então podem assistir sem medo!

Esse drama está disponível completo e legendado na Netflix e Phoenix Fansubs.

- Adm Thais


0 Comentários

Comente aqui