Resenha: Unchained Love (C-Drama)


Eunuco x Concubina. Ele quer vingança. Ela só que viver mais um dia. Ele se apaixona primeiro. Amor proibido. Segredos. Intrigas. Vingança.

Em "Unchained Love", acompanhamos a historia de amor entre a filha mais nova da família Bu, Bu Yun Lou, que acabou entrando no palácio no lugar de sua irmã mais velha, e eunuco Xiao Duo, que esconde um segredo - dando inicio a um romance proibido dentro do palácio. Tudo começa quando há seis anos atrás, o irmão de Xiao Duo (Dylan Wang) foi assassinado. Desde aquele dia, ele tem jurado vingança àqueles responsáveis pela morte se seu irmão. Sua jornada o levou ao auge do poder: ele é o líder temido da Divisão Zhao Ding, e se tornou o braço direito do Imperador. Mas, vingança — e não o poder — é o que o motiva, e ele não descansará até que os responsáveis pela morte de seu irmão estejam mortos. Isso o levou a conspirar com o covarde Fu Wang (Peter Ho). Os dois forjaram uma aliança que permite que, por ora, Fu Wang se sente no trono Imperial, embora uma Imperatriz conspiradora espere tomar o poder usando seus próprios planos. Por direito, a ex-concubina do Imperador, uma jovem chamada Bu Yun Lou (Chen Yu Qi), deveria ter sido morta e enterrada junto com o Ex-Imperador. Mas, Fu Wang gosta dela e secretamente providencia que ela seja poupada, pedindo ajuda ao Xiao Duo e para que ele cuide dela. Mas Xiao Duo percebe que ele pode usar isso em sua própria vantagem e elabora um jeito de usar a ex-concubina para ajudá-lo a se vingar. Porém, o destino intervém quando ele começa a ficar atraído a essa jovem notável. Será que o amor conseguiria vencer sua sede de vingança?

"Unchained Love", é um drama chinês adaptado de uma novel chinesa chamado "Fu Tu Ta" de You Si Jie, e sendo da mesma roteirista dos cdramas "Love the Way You Are" (resenha disponível no blog) e The Blue Whisper (resenha disponível no blog), foi aquele drama que não prometeu nada mas entregou tudo. Apesar de ter como fundo a vingança, intriga e segredos, não é um drama pesado, ele teve seus momentos leves - principalmente na interação entre os protagonistas.

O romance proibido entre o eunuco (que não era um eunuco de verdade) e um ex-concubina, era um romance que ainda não tinha visto em dramas históricos. O casal tiveram muita química, e eles foram aqueles casais onde ele faria qualquer coisa por ela, e ela também acaba ajudando ele na vingança, ou seja, eles acabam se tornando parceiros de crime, companheiros, ao ponto de eles já conhecerem um ao outro - o que ajuda muito quando eles estão em perigo quando eles conseguem prever a próxima jogada do outro.

É claro que tem momentos de tensão, já que o protagonista é um eunuco do alto escalão temido por todos, sendo o braço direto do imperador, ele praticamente pode fazer qualquer coisa dentro do palácio. Então temos um protagonista de carater duvidoso no primeiro momento, mas que no decorre dos episodios, percebemos que ele não é mau por completo. Vale destacar a atuação do Dylan que tá muito bom, ele combina demais com personagens com vibe de vilão.

Se você não é muito fã de dramas com mais de 30 episódios, garanto que você ficará tão envolvida na trama, que não irá perceber de tão bom que é - surtei, shippei, fiquei surpresa e claro passei raiva, ou seja, é um misto de emoções. Amei demais esse casal, adorei o enredo do drama, que apesar de foca na intrigas do palácio e pelo poder do trono, não é cansativo ou repetitivo, já que esses pontos, ficam mais no segundo plano na historia. O drama foca mesmo no dia a dia do protagonista e sua vingança e também no seu romance com a protagonista.

Concluindo, recomendo demais esse drama. E se você é fã de dramas históricos, esse com certeza tem que estar na sua lista! Mais um drama do Dylan que vale a pena conferir! 

Esse drama está disponível no Viki, Wei Fansub e Infinite Dramas (telegram).

- Adm Thais

Trailer legendado pelo @dylanwangbrazil

0 Comentários

Comente aqui