Resenha: The Killing Vote (K-Drama)

Um policial, um especialista em segurança cibernética e um criminoso condenado lutam para desvendar a verdade por trás do Voto Mortal, um misterioso fenômeno social nacional onde uma figura mascarada coloca “demônios que foram considerados inocentes” em julgamento público. Esses “demônios” são pessoas que cometeram crimes hediondos, mas foram absolvidos por diversos motivos. No espaço de uma hora, a figura mascarada abre uma votação para as pessoas decidirem se o referido “demônio” deve morrer ou ser libertado. Se mais de metade da população votar sim, a pessoa é brutalmente assassinada – uma forma distorcida de justiça vigilante, por assim dizer.

Um drama que começou forte com episódios intrigantes e um mistério interessante. Porém foi prejudicado a interrupção contínua de seus episódios. Sinceramente eu não entendo a estratégia das emissoras em lançar um drama simultâneo com eventos esportivos, me pergunto porque não mudar o dia de exibição ou até mesmo o horário. Todas essas interrupções contribuíram para que o drama se tornasse cansativo e até tirando a graça de todo o mistério, pois houveram interrupções de quase um mês.

Outro ponto foi o enredo que sempre prometia e terminava os episódios sempre com algum cliffhanger mas que infelizmente só ficava por isso, tudo sempre acabava se resolvendo e nunca acontecia aquele efeito dominó tão esperado. Eu fiquei muito frustrada com a forma como finalizaram o drama,teria sido muito mais interessante se o programa tivesse se concentrado no dilema moral entre certo e errado do que transformá-lo em uma perseguição que só andava em círculos. Não sou fã de finais que deixam no ar a possibilidade de uma nova temporada e muitos menos em dramas desse gênero.

Por fim, é preciso exaltar o elenco e as atuações, pois estes foram os pontos mais altos desse drama. Todos estavam excelentes e foram os principais responsáveis por manter a audiência até o fim. Se você gosta do gênero e curtiu dramas como The Devil Judge e Lies Within vale a pena conferir e talvez maratonando todos os episódios a sua experiência seja diferente da minha.


- Adm Thais R.

Trailer legendado por @familiadorameira

0 Comentários

Comente aqui