Resenha: Along with the Gods - The Two Worlds (Filme)

Resenha de um dos filmes coreano mais diferente que já vi! Tem muita ação, um universo fantasioso rico e que me fez se emocionar com o final, algo que eu não esperava para um filme de ação e fantasia. É um filme que além do entretenimento nos leva a refletir sobre nossa vida e nossas ações...

Na história acompanhamos Kim Ja Hong (Cha Tae Hyun) que ,depois de uma morte heroica, navega para o inferno com a ajuda de três guardiões Kang Rim (Ha Jung Woo), Haewonmaek (Joo Ji Hoon) e Deok Choon (Kim Hyang Gi). Todos os mortos devem se encontrar com os deuses do inferno e enfrentar julgamentos de assassinato, indolência, engano, injustiça, traição, violência e impiedade filial durante um período de 49 dias.

No entanto, seus planos de levá-lo ao inferno tornam-se ainda mais desafiadores à medida que um espírito vingativo existe e causa estragos no mundo real . Com a ajuda de seus guardiões e motivado pela ideia de encontrar sua mãe mais uma vez, Já Hong e seus guardiões enfrentam obstáculos e encontram razões ao viajar por seu passado emocional para eliminá-lo de quaisquer acusações e provar que ele viveu uma nobre vida.

Como já listei acima, é um filme de fantasia e ação muito bem feito que depende muito dos efeitos especiais que são muito bons para um estúdio “pequeno”, porque não dá para comparar num nível Disney e Marvel, mas é bem trabalhado e não incomoda. E os cenários são bem fotografados e criativos para determinar cada parte do inferno.

Além disso, a história é muito bem feita e possui cenas dramáticas bem intensas com atuações memoráveis. Todos os julgamentos faz até quem está assistindo refletir sobre suas ações. E um final super emocionante que não consegui segurar as lágrimas, porque é muito intensa a relação familiar do protagonista.

Então, se você gosta de uma ação fantasiosa, porém que passa uma mensagem e efeitos especiais e cenários bem feitos, essa é uma boa pedida!


- Adm Luiza

📌 Curiosidades
                                                       
O filme é uma adaptação do webtoon coreano de mesmo nome lançado em 2010. Hoje conta com 8 volumes com o total de 212 capítulos. Até o lançamento desta resenha não se encontra nem para ler em inglês...

Além disso, a história é baseada em um ensinamento budista "Quando uma pessoa atinge a vida após a morte, são julgados 7 vezes ao longo de 49 dias. Tentada por engano, indolência, injustiça, traição, violência, assassinato, e impiedade filial, apenas as almas que passam todas as provações são reencarnadas."


0 Comentários

Comente aqui