Resenha: Hellbound (K-Drama)

Considero que foi um dos dramas mais diferentes que já vi, mas principalmente que gerou muitas emoções em mim que não me permitiam maratonar por precisar de uma digestão de cada episódio. Então se você não é muito sensível com cenas bem violentas e gosta de um roteiro inovador, só vem que é sucesso!

Hellbound ou Profecia do Inferno é um drama curto de 6 episódios de duração entre 40 a 50 minutos que nos apresenta uma história de criaturas sobrenaturais que começam a mandar pessoas para o inferno após condenações brutais. Nesse meio surge uma seita religiosa, Nova Verdade, fundada por Jung Jin Soo (Yoo Ah In) que “explica” esses fenômenos como uma justiça divina para pecadores. E como essas condenações podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento, há muitas testemunhas e a polícia começa a investigar com o auxílio do detetive Jin Kyung Hoon (Yang Ik Jun).

E como forma de provar a existência dessas condenações a Nova Verdade propõe de transmitir ao vivo a morte da Park Jung Ja, que recentemente recebeu a profecia de sua morte, Assim, este acontecimento muda completamente os rumos da história.

Como já tinha comentado nos assistidos, Hellbound não foi um drama fácil de assistir, por isso só assisti 1 episódio por dia e não foi pela violência explícita em si, mas sim um medo do comportamento da sociedade e como podemos podemos relacionar com os dias de hoje, algo não muito diferente…

Um detalhe que gostei bastante, além das atuações bem intensas, foi a estratégia do roteiro que muda a direção da história e dos protagonistas da primeira para a segunda metade dos episódios. Algo que eu nunca tinha visto em nenhuma série no geral e que foi um grande acerto.

Sobre a 2ª temporada, a Netflix já confirmou com estreia está prevista para 2024, já que a história deixa vários ganchos a se desenvolverem. Porém, não considero essencial que tenha uma continuação, porque o drama finaliza muito bem.

Para assistir tem na Netflix e Dramacon Fansubs.

- Adm Luiza


📌Curiosidades


O drama é baseado no webtoon/manga de mesmo nome lançado em 2019 escrito por Yeon Sang Ho e ilustrado por Choi Kyu Seok. Ano passado foi lançado no Brasil.


0 Comentários

Comente aqui