Resenha: Beyond Evil (K-Drama)

Assistir Beyond Evil foi um pequeno desafio, porém foi compensador no final! Um drama completamente diferente do que estamos acostumados, sendo bem similar ao estilo e estética cinematográfica que extrai o melhor de seu elenco, trazendo atuações épicas e detalhistas. E vamos de resenha desse ponto fora da curva!

Duas décadas atrás, Lee Dong Sik (Shin Ha Kyun) era um jovem que amava tocar violão, porém em 2001 sua única irmã desaparece e ele é acusado como o assassino, mas não houve provas suficientes para prendê-lo. Desta forma, ele se torna policial, mas ainda carrega as cicatrizes daquele fatídico caso, além de segredos sombrios. E num dia, um jovem detetive em ascensão de uma família proeminente chamado Han Joo Won (Yeo Jin Goo) é enviado à delegacia para supervisionar Lee Dong Sik. Porém, parece que o jovem novato também tem segredos que prefere não compartilhar com ninguém. E quando um assassino começa a matar, com similaridades assustadoras com os assassinatos de 20 anos atrás, os dois são forçados a formar uma aliança na investigação.

A minha grande dificuldade para assisti-lo foi o ritmo da obra que é extremamente lento e focado nos diálogos, lembrando um estilo mais teatral com cenas de mais de 5 minutos no puro diálogo e close up no rosto dos personagens. Assim, pude notar também uma grande similaridade com filmes do gênero faroeste como na trilha sonora, que no caso é muito boa e variada, nas encaradas dos personagens e os cenários bem estilo interior terra batida e poeira.

Já em relação ao roteiro, palmas para os diálogos extremamente complexos e merecedor dos prêmios que recebeu. E sobre as atuações, Shin Ha Kyun entregou demais com suas variações de humor e expressões fortes, trazendo um protagonista memorável (já dá para ser o Coringa coreano)! Na verdade, o elenco como um todo está muuuito bem, fazendo os espectadores suspeitar de todos, porque ôh personagens com atitudes suspeitas e isso vai até o final!

Sendo assim, recomendo muito este drama pelas suas inovações, fazendo total sentido terem feito a limpa nos prêmios do Baeksang de 2021!

Para assistir tem na Netflix, Viki e Kingdom Fansubs.

- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui