Resenha de um dos dramas mais surpreendentes deste ano que faz a gente pensar e refletir sobre ele cada vez mais e como o que devemos mais temer é o próprio ser humano. Temos atuações únicas e um cenários completamente misterioso e tenso!
O drama é situado em uma pequena cidade rural em 1999, e gira em torno do detetive de polícia Choi Hyung In (Yoo Jae Myung). Ele está investigando uma série de assassinatos e desaparecimentos bem incomuns, e Jo Jung Hyun (Han Ye Ri) está procurando por sua sobrinha desaparecida. Os dois sofrem com as consequências de um incidente terrorista que aconteceu à 10 anos e Jo Kyung Ho(Uhm Tae Goo), irmão de Jo Jung Hyun, assumiu a culpa. Ao longo da investigação, muitos suspeitos são levantados e memórias do incidente são relembradas para os acontecimentos do presente. Drama com muitas reviravoltas, muita tensão e atuações impecáveis!
Quando comecei a assistir não tinha a menor expectativa sobre ele e que surpresa foi! Basicamente um grande surto, porque até sonhei com ele! E o contexto da cidade no interior, no final da década de 90, me lembrou muito o caso do menino Evandro e a onda de desaparecimentos de criança que aconteceu no Brasil. Além de uma cenografia com um clima chuvoso e frio que passa a sensação de uma cidade deprimida e em luto.
Já as atuações conseguem passar muito bem as angústias e tristezas de seus personagens, indo ao um ponto muito visceral e realista para as situações absurdas e tensas, além do sotaque interior ser grande complemento que agrega mais ainda nas falas por passar uma certa inocência e emoção nos diálogos.
Contudo, Hometown não é um drama para qualquer um, porque tem que estar um pouco bem da cabeça para acompanhar, já que envolve conceitos de manipulação de massas e controle psicológico em pessoas vulneráveis que buscam uma salvação para lidar com o luto das perdas no incidente que aconteceu na década passada. Porém, não é um drama que vai te dar sustos para ficar com medo de assistir, só não recomendo ser a última coisa a ver antes de dormir.
Para assistir tem na Netflix e Dramacon Fansubs.
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui