Resenha: Parasita (Filme)

*Esta resenha foi publicada somente na página do Instagram em 2020, no início do Mais Um Drama Na Lista, assim eram resenhas bem curtinhas e ao passar para o blog demos uma aprimorada. Então esta é uma resenha de duas administradoras.

Hoje é dia de Oscar nesse IG!! Se ainda não assistiu o filme sul-coreano mais famoso da atualidade, está na hora de se retratar.

Em Parasita conhecemos duas famílias - uma rica (Os Parks) e outra pobre (Os Kims) - que se relacionam como empregadores e empregados. Pelo nome entendemos que os Kims sugam seus patrões, pois vão se infiltrando na família em busca de melhorias pessoais, mas é aí que está a graça e surpresa do filme. Todos se beneficiam uns dos outros, nas palavras do diretor Bong Joon Ho "Parasita é uma tragédia sem vilões ou uma comédia sem palhaços".

Meu conselho: prestem atenção nos cenários, na fotografia, nos diálogos, pois a crítica social está inserida nesses detalhes. Não tive um personagem favorito, pois todos ajudaram a contar essa história incrível e surpreendente, então minha dica é: não se apega, só aprecia esse obra de arte!

Quando o mundo glorifica Parasita , nós dorameiros não podemos deixar esse filme de fora da nossa lista né!

- Adm Kelita (Resenha de 2020)

É surreal pensar do quão grande foi o impacto de Parasita para a indústrias cinematográfica. Lembro claramente da minha felicidade e comemoração com a vitória do Oscar de Melhor Filme! Foi um marco histórico e colocou os olhos dos cinéfilos para as produções coreanas!

Como foi para os dramas com Round 6, Parasita foi um fenômeno no cinema que indico a todos assistirem, porque é uma história tão bem trabalhada e que poderia acontecer em qualquer país, já que a desigualdade social faz parte da realidade de muitos. E todo o mistério e reviravoltas são muito bem feitas!


Já analisando agora em 2023, pode ver o crescimento na carreira de todos os envolvidos na obra. Simplesmente, todos os atores deslancharam depois do filme nos nossos amados dramas como ainda mais internacionalmente!


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui