Resenha: Reply 1988 (K-Drama)

Vamos de resenha para um dos meus dramas favoritos da vida e fechamento da trilogia dos Replys!

É um drama muito focado na família e nas amizades, não espere vários clímax durante os episódios e sim aproveitar os vários momentos de interação entre os personagens e o amadurecimento dos protagonistas.

Em 1988, acompanhamos a história de Duk-Sun (Hyeri), Jung-Hwan (Ryu Joon Yeol ), Sun-Woo (Go Kyung Pyo ) e Dong-Ryong (Lee Dong Hwi) que são alunos do ensino médio e Taek (Park Bo Gum) que é um prodígio jogador de Go. Essas cinco pessoas são amigos desde que eram pequenos, cresceram juntos e são vizinhos até hoje. Suas famílias também estão muito próximas umas das outras. Como Taek saiu da escola para jogar Go, os 4 garotos são seus únicos amigos e com quem ele passa o tempo junto em seu quarto. Esse drama é o terceiro da série Reply e traz uma história mais focada nas 5 famílias que são vizinhas. Amor e amizade se misturaram e alguns casais se formam no futuro, mas as respostas para tudo permanecem em 1988.

Acompanhar Reply 88 é sempre um grande momento de descontração, leveza e de descanso para a mente, apesar de serem 20 episódios de 1h30, você não sente muito o tempo passando. É uma sensação muito boa de acompanhar a amizade dos protagonistas e as referências da época para os jovens, como as músicas, os eventos esportivos e, principalmente, a televisão que era o grande entretenimento do período.

Contudo, o grande mérito deste último drama dessa trilogia são as famílias e a temática bairrista! Dá uma sensação de cidade do interior, que os vizinhos levam pratos um para outro e no final da tarde as mães sentam na rua e ficam fofocando e acompanhando o movimento da rua. Além dos encontros/refeições entre as famílias que compartilham realmente a intimidade de se conhecerem a tempos.

Desta forma, para quem gosta dessa temática, Reply 1988 é um prato cheio que não vai se arrepender de tão bom que é!

E aproveitem e confiram as resenha de outros Replys: 1994 (resenha disponível no blog) e 1997 (resenha disponível no blog).

Para assistir tem na NetflixViki e Kingdom Fansubs.

- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui