Reply 1994 foi o último da trilogia que assisti, porque de alguma forma eu dropei duas vezes e só na terceira tentativa que deslanchou e fiquei pensando em “como eu pude dropar 2x?”. A questão é que depende muito de como você está no momento que está assistindo e isso implica muito na sua opinião sobre o que você consome. É que nem comer quando está com muita fome, a comida fica até mais gostosa!
Acompanhamos a história de seis estudantes universitários, Sseureki ou Lixo (Jung Woo), Chilbong (Yoo Yeon-seok), Samchunpo (Kim Sung-kyun), Haitai (Son Jo-hun), Binggeure (Baro) e Jo Yoon-jin (Min Do-hee), alguns deles do interior da Coreia do Sul, que moram juntos em uma pensão em Sinchon, na cidade de Seul, que é administrada por um casal com sua filha chamada Sung NaJung (Go Ara).
Assim como em Reply 1997, a trama segue uma história não-linear que fica entre o passado em 1994 e o presente em 2013, levando os espectadores a adivinharem com quem Na-Jung se casou, entre os cinco personagens masculinos principais.
Gosto muito de Reply 94 pela sua comédia, dos três é o mais engraçado e o que está mais ligado com as mudanças culturais e geopolíticas da época. Até aprendi como funciona um bipe! Via nas séries os personagens com os bipes, mas não fazia ideia como funcionava e agora só penso como devia ser grande as filas nos telefones públicos/orelhões para ouvir as mensagens gravadas.
Outro detalhe que se diferencia de seu antecessor é o aprofundamento nas tramas dos personagens coadjuvantes, tornando a história mais descentralizada da trama do casal principal.
Considero a trilogia Replys e os dramas School como a grande Malhação da Coréia, porque é lá que grandes atores hoje começaram suas carreiras na TV.
E aproveitem e confiram as resenha de outros Replys: 1988 (resenha disponível no blog) e 1997 (resenha disponível no blog).
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui