K-Drama: Dear X (Queridos X)
Ano: 2025 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Suspense, Romance, Crime, Melodrama
Episódios: 12 | Classificação: 18+
Sinopse: Sobre a vida de uma atriz de sucesso que por trás da imagem perfeita e delicada existe uma mulher sociopata que manipula quem está à sua volta e faz de tudo para eliminar quem atrapalhe seu caminho.
Onde Assistir: Viki (site/app)
Fansubs
Telegram
Esse drama apresenta episódios com conteúdo sensível.
Com uma história diferenciada e engajante, "Dear X" entrega tudo que se propôs e fecha o ano como um bom acerto de 2025!
No drama acompanhamos a história de Baek A Jin que nasceu em um ambiente familiar pobre e extremamente violento, então já desde de pequena suas perspectivas de futuro não eram boas. Com a morte “acidental” da sua mãe, seu pai a leva para morar junto na casa de sua amante e foi principalmente lá que ela percebeu que para sobreviver e ascender precisa manipular as pessoas à sua volta. E foi assim toda sua vida, para sobreviver e alcançar seus objetivos ela precisa eliminar os empecilhos de qualquer forma e ainda mais não sujando suas próprias mãos, mas sim por todos os homens que ela conseguiu manipular graças a sua estratégia e seu visual.
Ao contrário de muitos vídeos e comentários na internet que ficam defendendo os coitados dos homens manipulados, eu vejo a história e as atitudes da protagonista como uma reparação histórica contra o patriarcado (segura essa militância kk, mas é sério). Quantas mulheres já sofreram com relacionamentos tóxicos e homens violentos? Que tenha pelo menos uma história que faça o contrário e use as armas do padrão estético para garantir poder e controlar homens bestas que se importam apenas com aparências. Eles não são santos, em grande parte, no fundo são obcecados em tê-la como objeto e impedir dela conseguir poder e destaque.
As atuações foram muito boas, mas o grande destaque é da Kim You Jung. Sem ela não tem drama, é com base na sua versatilidade de expressões e tal qual sua personagem, seu visual lindo e inocente, mas que no fundo esconde uma personalidade ambiciosa e cruel. Ela carrega o drama e faz sua personagem ser tão indagadora que faz você querer saber qual vai ser seu próximo passo.
Em grande parte da história tem um ritmo bom que faz você ficar grudado na tela, porém os dois últimos episódios perde um pouco o ritmo e o final poderia ser um pouco melhor como no manhwa que faz até analogia com o nome do drama sobre escrever uma carta começando com “Dear X”. No entanto, não recomendo ler a obra original, porque tem traço horrível! A ideia da história é boa, mas a forma que ela foi contada no manhwa e a arte são péssimos, então não se dê trabalho, só busquem spoilers.
Desta forma, recomendo assistir o drama se gosta desse estilo de trama e que vá com uma mente aberta para parar de ser trouxa em defender macho escroto.
- Adm Luiza
Outras Recomendações:
K-Drama: "Anna (2022)"
K-Drama: "Eve (2022)"
Trailer Legendado
.png)

.png)

0 Comentários
Comente aqui