Resenha: Ikinari Kon (J-Drama)

J-Drama: Ikinari Kon (Sudden Marriage)
Ano: 2025 | País: Japão
Gêneros: Romance, Drama
Episódios: 12
Sinopse: Koshiba Mao, uma funcionária de escritório comum que, após descobrir a traição de seu namorado, afoga suas mágoas em álcool. Em uma manhã chocante, ela acorda na cama de um belo estranho, Ando Hajime, que logo se revela ser seu novo chefe!
Onde assistir: Asian Team Fansub (site / telegram)
Shinobi Subs (telegram)
Na Bi Subs (telegram)
Baseado em um mangá extremamente popular que alcançou o primeiro lugar no ranking geral mensal da plataforma "Mecha Comic" por quatro meses consecutivos, "Ikinari Kon" narra a história de Koshiba Mao, uma funcionária de escritório comum que, após descobrir a traição de seu namorado (com quem vivia um romance secreto no trabalho), afoga suas mágoas no álcool. Em uma manhã chocante, ela acorda na cama de um belo estranho, Ando Hajime, que logo se revela como seu novo chefe. A surpresa se torna inacreditável quando seu chefe revela a verdade, que eles se casaram.


A vida de Mao, que deveria ser tranquila, é virada de cabeça para baixo por Hajime, que, de forma inexplicável, se apaixona por ela. O drama ainda conta com a presença de Mika, uma mulher condescendente que persegue Hajime, e Kota, o traidor moralmente assediador que se envolveu com Mika.

"Ikinari Kon" foi um drama que chegou de mansinho, prometeu pouco e entregou muito. Confesso que a maioria dos dramas que começo sem grandes expectativas acabam me conquistando, e este não foi diferente. O enredo, embora já tenha sido explorado em outros j-dramas (funcionária traída pelo namorado colega de trabalho, romance secreto, e acordar casada com o novo chefe após uma bebedeira), conseguiu surpreender. Prevemos, é claro, várias situações embaraçosas e engraçadas com a protagonista tentando se desvencilhar e o chefe completamente apaixonado.

Com apenas 12 episódios, o drama se destaca por não ter enrolação. Ele conseguiu manter um ritmo bom e fluido. Os personagens não são infantis nem excessivamente tímidos; eles têm atitude e personalidade. O casal possui uma química excelente e traz o meu plot favorito: é ele quem se apaixona primeiro!

Apesar de o enredo não ser inovador para quem acompanha dramas japoneses, o diferencial de "Ikinari Kon" está nas atitudes maduras dos protagonistas. O drama ainda entrega uma pequena reviravolta ao revelar as razões profundas do amor de Hajime por Mao e desvendar verdades ocultas sobre todos os personagens.

Concluindo, "Ikinari Kon" me surpreendeu, eu não esperava gostar tanto. Para quem curte esse gênero, com certeza vai amar. A nota 4 não é à toa: adorei o enredo e os personagens. E sim, temos um final feliz! Recomendo demais!

- Adm Thais

Outras recomendações:
J-Drama: "Bungaku Shojo" (2018) - em breve no blog!

Trailer

0 Comentários

Comente aqui