Resenha: River Where The Moon Rises (K-Drama)

Essa foi a resenha que mais tive que ponderar até agora, levantando os pontos positivos e negativos para chegar nas conclusões abaixo.

Primeiramente, tenho que dizer que sou apaixonada por dramas históricos e essa foi a minha motivação principal de acompanhar o drama, que carinhosamente vou chamá-lo de Moon River ao longo da resenha para facilitar até a leitura. Foi um dos poucos dramas históricos que estiveram em produção nesse ano de 2021 e com uma promessa de uma protagonista Princesa e Assassina, não tinha como dar errado, né?

Acompanhamos a história da Princesa Pyeong Gang (Kim So Hyun), nascida como princesa e criada como assassina, é uma mulher com grandes sonhos e ambições. Ela está determinada a se tornar a primeira imperatriz de Goguryeo, e nada a deterá até que seu sonho se torne realidade. Porém, as coisas tomam um rumo inesperado no dia em que ela conhece On Dal (Ji Soo e Na In Woo). Amante da paz cujo único objetivo de vida é estar em harmonia com aqueles ao seu redor, On Dal é o exato oposto da ambiciosa princesa. Eles se apaixonam, porém On Dal se vê abandonando seus princípios para protegê-la. Um esforço que se mostra cada vez mais difícil à medida que agentes de todas as partes convergem em uma batalha pelo trono.

Partindo a com a sinopse como premissa é sucesso, só que nem tanto... A protagonista não parece a grande assassina do reino, só falam e não mostram. E quando mostra ela parece que nunca matou, porque fica com remorso. Além disso, a grande maioria das atuações é bem caricata, principalmente o pessoal da Vila Fantasma, e há pouca explicação sobre o contexto histórico da época, o que dá uma confusão no começo.

Sobre a cenografia e fotografia, me lembrou a série da Princesa Xena kkk, desde dos figurinos, às lutas e até a cor meio acinzentada das imagens.

Assistindo Moon River percebi o quanto insistente eu sou, porque toda semana via os episódios e isso me fez refletir bastante sobre o porquê continuava assistindo e a verdade é que queria saber até onde a história iria. Contudo, nos últimos episódios, é que chutaram o balde com gosto.

Portanto, gostaria de conversar com quem assistiu o drama e curtiu, para entender seus pontos, porque, quando acabei, vi comentários de que até deveria ter mais episódios. E fiquei, será se vimos o mesmo drama?


- Adm Luiza

📌Curiosidades


- A história é baseada no famoso conto, que é bem conhecido de todos os coreanos: “Princesa Pyeonggang e o Bobo On Dal". Já houveram outras adaptações deste conto como o drama My Only Love Song;


- Na metade do drama, houve a troca do ator principal, Kim Ji soo, por está envolvido em acusações de bullying no final de fevereiro/início de março. Assim foi substituído pelo ator Na In-woo.


0 Comentários

Comente aqui