Resenha: Thirty but Seventeen (K-Drama)


Escrevi essa resenha só pensando na música “Spending My Time” da banda Roxette, porque deste último ano para cá é como se estivéssemos vendo o tempo passar e nossa vida somente indo. Porém, reassistindo este drama, ele se re significa para mim novamente com a Luiza de hoje. Vem de alguma forma trazendo mais uma visão de como podemos lidar com a realidade e a passagem do tempo.

Desta forma, acompanhamos a história de Woo Seo Ri (Shin Hye Sun) que é uma violinista de 17 anos que em seu caminho para os estudos sofre um acidente e entra em coma. Ela acorda 13 anos depois. Mentalmente ela ainda tem 17 anos, enquanto fisicamente já tem 30. Gong Woo Jin (Yang Se Jong) , ou Mr. Gong, é um adulto de 30 anos que sofreu um trauma há 13 anos atrás, por isso ele evita se relacionar com outras pessoas. Os dois vão experimentar juntos a felicidade pela primeira vez.

O drama gira em torno da superação de traumas. Tanto a Seo Ri tentando se encontrar no mundo, com um otimismo absurdo e não se deixa abater, sempre vendo a beleza das pequenas coisas . Ela reconhece que não poderia seguir seus sonhos quando tinha 17 anos, porque apesar dela não ter sentido passar, o tempo passou e sua realidade é outra e isso faz ela buscar novos sonhos. Quanto ao Mr. Gong, já vemos o outro lado de uma pessoa traumatizada, ele passou 13 anos só vivendo e existindo, mesmo sendo muito bom profissionalmente, ele carrega consigo muita culpa e tristeza. Porém, quando eles vão se relacionando, um vai trazendo uma felicidade para o outro e assim se reconstruindo.

Amo dramas com personagens com profissões exóticas, porque além de estarmos curtindo o drama, ainda aprendemos algo a mais sobre atividades que só vemos o resultado. O Mr. Gong é designer de palcos, assim vemos como é o processo criativo e até a construção de um palco de teatro ou mesmo de um show.

O elenco coadjuvante é maravilhoso! Dão um ar mais engraçado e leve para a história. Principalmente o Yoo Chan (Ahn Hyo Seop) que é sobrinho do Mr. Gong, ele é atleta de remo e junto com sua equipe de mais dois amigos, as cenas na casa ficam mais engraçadas, e claro, seu otimismo é contagiante!

Desta forma, 30 but 17 é um drama bem leve, de certa forma graças à nossa protagonista e o lindo do Yoo Chan! É uma história sem clímax ou vilão, o único vilão poderia ser o tempo, mas isto afeta a todos, então como vamos lidar? Recomendo demais assisti-lo que vai dar um quentinho a mais no coração!

Para assistir tem na NetflixViki e Kingdom Fansubs.

- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui