Resenha: Do You Like Brahms? (K-Drama)

Começar 2021 desejando que as séries asiáticas continuem inovando em suas histórias, como observamos em 2020 com Do You Like Brahms sendo um grande exemplo.

A ambientação do drama é a música clássica, os desafios, sucessos, intrigas e a paixão por essa arte. Talvez por isso o ritmo dele seja lento, mas não se engane, porque a curiosidade está presente a todo momento. Os episódios possuem nomes de músicas clássicas que são tocadas ou citadas no decorrer dos mesmos (genial). Além disso, outro fator forte são os triângulos amorosos, isso mesmo, temos 2 triângulos, logo um sexteto de amores, trazendo ainda mais drama para a história.

De modo geral não peguei ranço de nenhum personagem, até os professores chatos, a mãe do Joon Young, considerei bons personagens porque eles foram reais, com erros, desejos, paixões e inseguranças.

Kim Min Jae interpretou o pianista Joon Young, um rapaz tímido, consolidado na carreira, mas que perdeu o desejo de tocar. Não sou pscicóloga, deixo aberto para quem quiser comentar, mas acho que o personagem tinha depressão devido a pressão, sobrecarga da família, retirando toda sua emoção em tocar. Tinha momentos em que eu só queria abraçá-lo, outros em que falava: menino, reage.
Park Eun Bin foi uma protagonista maravilhosa. Também tímida, mas sincera, carinhosa, corajosa e sempre de cabeça erguida. Não encontrei defeitos nela, pois até em momentos de desesperos, humilhações, ela mantinha a calma e resolvia a situação. O embate dela era talento x prática. Ficava a pergunta: Prática é suficiente para vencer o talento? Infelizmente em algumas profissões o talento é importante e vemos, com aperto no coração, como Song Ah sofre por isso, mas também sorrimos quando ela encontra paz consigo mesma e um novo caminho com o seu sonho.

Sobre o casal, amei a química, a maturidade, a sinceridade, o respeito, pois eles eram quietinhos, mas se entendiam do jeito deles (fofos), justificando o prêmio recebido. Claro que temos muito drama no meio, mas as seguintes frases: "só dá valor quando perde" e "tempo cura tudo" são ideais para resolverem o que precisavam para serem felizes e sim, eles foram.

Para assistir tem no Viki, KocowaKingdom Fansub e Chicken Fansub.

- Adm Kelita


0 Comentários

Comente aqui