Resenha: The School Nurse Files (K-Drama)

ATENÇÃO: Quem tem TRIPOFOBIA, é melhor não assistir!

Hoje vamos conversar sobre um dos dramas mais malucos que já assisti. Sabe quando você não sabe o que está fazendo, mas continua mesmo assim?? É como me senti assistindo The School Nurse Files.

Ahn Eun Young é uma enfermeira de escola de ensino médio que tem um mundo próprio - combate os espíritos ou monstros que podem se apoderar das pessoas causando grande perigo. Diferente de dramas em que esses "seres" são feios e tenebrosos, aqui eles são geleias de todos os tamanhos, cores e formatos. Como ela combate eles?? Com espada e arminha de brinquedo que são carregadas com doces. No processo de livrar os alunos de um grande monstro, ela faz amizade com o professor de mandarim porque ele é imune aos monstros e pode prover energia a ela durante os combates. O engraçado é que Hong Joo Hyunk acredita nela sem questionar muito, assim como outros alunos, ou seja, tudo nessa história é muito doido, não tem grandes explicações, as coisas são o que são e nós só seguimos.

Tá, mas porque é bom?? Porque como toda boa obra coreana, ela relata problemas de abandono, ganância, bullying, homofobia e como é ser diferente. A protagonista vive no mundo dela, sendo uma das únicas a ver as geleias, mas é sensível, ajuda os outros, tenta se encaixar no mundo e nos mostra que tudo bem ser diferente, o importante é estar bem consigo mesmo.
Todo mundo vai gostar desse drama? Não, ele é 8 ou 80, ou você gosta ou você odeia, mas acho que deveriam dar uma oportunidade, afinal, sempre é bom sair da zona de conforto.


- Adm Kelita


0 Comentários

Comente aqui