Resenha: Descendants of the Sun (K-Drama)

Um militar que trabalha nas forças especiais e vive para servir o seu país; uma médica que ama o que faz, mas nunca cresce na carreira por ser boa demais e não ter ninguém importante para apoiá-la. Como esta história vai se unir?

Vale ressaltar que quando o drama foi filmado, os atores não eram um casal na vida real, isso aconteceu somente após o drama, e eles se separaram tempos depois.

Amo este drama, acho que a história é muito boa. Acompanhar todas as aventuras deste grupo de amigos, seja o grupo militar ou o grupo de médicos, todos eles são carismáticos. Entendemos a motivação de cada ação e a razão para tudo aquilo. Dito isso, as atuações dos atores são impecáveis, a maioria deles está muito bem em seus papéis. Amo muito cada um dos atores ali, mas o único ponto fora da curva é o Onew do SHINee. Sou uma Shawol e amo ele com todo amor, mas este papel não lhe caiu bem, não sei se é a direção ou se o personagem não era para ele, não deu certo. Há outros que sim, mas este, de verdade, não é para ele.

Os casais, para mim, todos eles têm química. O casal principal conduz muito bem a história, e o secundário te faz torcer para que eles fiquem juntos. Acho que o segundo casal cativa, mas pela premissa de um amor impossível de um pai que não aprova, como Romeu e Julieta, mas o casal principal é muito bem construído e a relação também.

Aqui vai o único ponto negativo: acho que o drama deveria ter acabado assim que eles voltaram para a Coreia. Seria ótimo. O plot da Coreia do Norte é sempre usado, e aqui não funcionou em nada ou contribuiu para o enredo, somente para algumas cenas de ação.

E vai uma curiosidade, em 2020 foi lançado o remake filipino, uma novela de 65 episódios, e está disponível no Fansub Dramas Mundo (telegram).

Esse drama está disponível no Viki, Kocowa e Kingdom Fansubs.

- Adm Ju


0 Comentários

Comente aqui