Resenha: Love Is Sweet (C-Drama)

A indicação é Love Is Sweet, um drama chinês de 2020, que é sobre Jiang Jun (Bai Lu), que devido a morte repentina de seu pai a deixa em uma encruzilhada crucial em sua vida. Ela decide ingressar na MH, uma importante empresa de investimentos, para realizar o desejo de seu pai. Lá, ela encontra seu amigo de infância Yuan Shuai (Luo Yunx Xi), de quem esteve separada durante 10 anos devido a um infeliz incidente. Ele tenta impedi-la de entrar no MH. Além disso, alguém parece estar conspirando contra ela e ela deve confiar em sua inteligência, vontade e charme para ter sucesso não apenas na carreira, mas também no amor.


Sobre a prota Jiang Jun, ela é alérgica a lágrimas, portanto, extremamente tolerante ao estresse. Ela conhece Yuan Shuai como um amigo de infância desde o jardim de infância, e sempre o viu como um valentão. Sobre o prota Yuan Shuai, ele é daqueles super inteligente, que sabe tudo, um dos melhores em sua profissão, que está secretamente apaixonado pela prota Jiang Jun há 10 anos, mas sempre teve medo de confessar. Ele sempre fez piadas e a assustou desde jovem para tentar ajudar ela a cultivar uma personalidade mais dura devido à sua alergia, mas é mal interpretado como um valentão pela prota. Depois de 10 anos eles se encontram novamente, e sim, eles começam como cão e gato, aquelas briguinhas bobas, então conforme eles passam por obstáculos tanto na carreira com pessoal, eles acabam se aproximando (e quando se apaixonam, OMG! Se preparem para as pegações).


Um outro personagem que eu gostaria de comentar é o Du Lei (Gao Han Yu), o rival do prota que sempre perdeu para ele, seja em bancos de investimento, corridas de automóveis ou no amor. Ele esconde um passado marcado por cicatrizes e está disposto a fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Ele não revela prontamente seus verdadeiros sentimentos a ninguém, e nunca viveu para si mesmo. Ele acaba se apaixonando pela prota, e conforme ele descobre que a sua família tem ligação com a morte do pai da prota, ele faz de tudo para descobrir a verdade (nisso ele se junta ao prota). Sobre esse personagem, ele consegue se redimir e evoluir, mas nos últimos episódios a escritora (deu uma louca nela), e fez com que o personagem voltasse atrás e faz merda de novo, como se ele não tivesse já se resolvido, achei que ela se perdeu com esse personagem.

E mais, quando tudo é revelado e resolvido (isso já no ep 30), teve mais 6 eps só de enrolação, ou seja, muita coisa desnecessária aconteceu, e algumas coisas foram atropeladas, poderia ter terminado no ep 30, que já era o suficiente. O final não poderia ser melhor - feliz e tudo mais.

O drama está disponível no Viki, Wei Fansub e Phoenix Fansubs.

- Adm Thais

0 Comentários

Comente aqui