Resenha: The Undateables (K-Drama)


Tirando da eterna lista de dramas assistidos que ainda não tinham resenha, venho com esse achado de 2018 na comédia romântica com um elenco de peso e muitas cenas fofinhas que fazem a gente passar um pano nos clichês já datados.

Sobre Jung Eum (Hwang Jung Eum) que era atleta, mas à cinco anos atrás decide abandonar a carreira na equipe nacional de mergulho. Após a desilusão amorosa e o trauma relacionado à água, Jung Eum deixou de ser atleta e seu pai a registrou em uma agência de relacionamentos na esperança de encontrar um namorado para a filha. No entanto, após algum tempo ela passa de cliente a funcionária e agora precisa bancar a casamenteira.

Já Hoon Nam (Namkoong Min), por sua vez, embora nunca tenha tido de fato um relacionamento, escreve uma coluna sobre relacionamentos (que é publicada por seu amigo Charlie, o editor de uma revista, como se ele próprio tivesse escrito) e ele é considerado um especialista em relacionamentos. Acontece que, após ter sido encarregada de encontrar um parceiro para cada um dos membros considerados "inconquistáveis", Jung Eun se vê em uma situação desesperadora. O único jeito é tentar contatar o famoso especialista em relacionamentos e pedir aquela mãozinha para conseguir manter seu emprego...

Como comentei inicialmente, o drama possui muitos clichês já datados como triângulo amoroso, protagonista grosso e babaca no início, aposta para conquistar a protagonista e ainda “coincidência” das famílias dos protagonistas estarem ligadas no passado trágico. E como é um drama de 2018 era mais comum esse tipo de roteiro, então o esquema é relevar, preparar um pano e desligar o cérebro kk

O casal mesmo com os clichês rendem muitas cenas fofas e muito cômicas, além de ver o divo do Namkoong Min numa comédia romântica já vale cada segundo. E de alguma forma, o drama tem certo apego por mim nos personagens e isso que garante a nota mais alta mesmo com os seus defeitos.

Portanto, apesar de vários pontos me incomodaram, ainda acho que vale o entretenimento e que é um bom descanso para o cérebro, porque são bons atores. No entanto se os clichês te incomodarem ou ainda se já tiver ranço da atriz principal, esse não vai ser o drama que vai mudar sua opinião…


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui